13 de maio de 2013

Polícia evita fuga de presos na delegacia de Arapongas

 

Parte dos 122 detentos planejava fugir da delegacia da Polícia Civil de Arapongas nos próximos dias. No entanto, o plano foi descoberto neste final de semana pelos policiais de plantão. Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para ajudar a vistoriar as dez celas na tarde deste domingo (12).

Em uma das celas, as equipes encontraram um buraco com, aproximadamente, 30 centímetros de diâmetro e 8 centímetros de profundidade. O investigador da delegacia da Polícia Civil de Arapongas, Kleber Ulisses, contou que vários objetos utilizados na escavação foram apreendidos. "Os policiais de plantão escutaram um barulho durante a madrugada e avisaram as equipes. Os detentos tentaram fazer um túnel, mas não conseguiram. Vamos providenciar o conserto ainda hoje", disse o investigador.

O local está superlotado. Os 122 presos dividem o espaço destinado a abrigar 32 pessoas. Conforme Kleber Ulisses, a delegacia de Arapongas não registra fugas há, pelo menos, três anos. "Já tivemos várias tentativas neste período, mas as celas são vistoriadas com frequência", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário