27 de maio de 2013

Ônibus a caminho do PR tomba próximo ao mar em SC:


alt
Um ônibus da empresa Catarinense, que fazia a linha Florianópolis-Curitiba, saiu da pista no quilômetro 144 da BR-101...
Desceu um declive de aproximadamente 30 metros e tombou próximo ao mar ontem, por volta das 10h30, na cidade de Itapema, litoral norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vinte e cinco passageiros estavam no veículo. Vinte e três tiveram ferimentos leves e duas pessoas apresentaram lesões mais graves (o motorista e uma passageira). Os feridos foram encaminhados para o Hospital Santo Antônio, em Itapema; para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú; e para o Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí. ''O ônibus trafegava normalmente até que foi para o acostamento, saiu da pista e desceu o declive. Quando chegou na areia o veículo tombou'', explicou o agente da PRF em SC, Guilherme Prates.

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF e da concessionária Autopista Litoral Sul estiveram no local para remover os passageiros do veículo e também para controlar o tráfego no quilômetro 144, local do acidente.
Informações preliminares dão conta de que o motorista teria sofrido um mau súbito e perdido o controle do ônibus. ''Alguns passageiros já foram ouvidos, mas ainda aguardamos um laudo médico sobre a situação do motorista para sabermos as reais causas do acidente. Posteriormente ele vai prestar esclarecimentos sobre a ocorrência'', informou Guilherme.
O acidente causou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros no sentido Curitiba. Por volta das 15h, conforme a PRF, o tráfego seguia com lentidão na região. Segundo a PRF ainda não há previsão para retirar o ônibus da praia.
A assessoria da Autopista Litoral Sul informou que a retirada do ônibus será realizada pela empresa Catarinense, proprietária do veículo. A retirada deverá ser finalizada até as 21h. Até o final da tarde de ontem, a empresa ainda não tinha divulgado a lista com o nome dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário