16 de maio de 2013

Atiradores invadem centro de umbanda em São José e matam pai de santo e enfermeiro

Dois homens invadiram um centro de umbanda e mataram a tiros um pai de santo e um enfermeiro na noite desta quarta-feira (15) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Uma terceira pessoa foi baleada e está em estado grave. Havia mais pessoas no local, mas elas não foram atingidas.
O crime aconteceu no início da noite, por volta das 19 horas, quando os atiradores entraram na "Tenda de Umbanda Paz e Fé", que fica na rua Senador Acioly Filho, no Conjunto Urano, bairro Afonso Pena. Guaraci de Souza Oliveira, 55 anos, o Pai Guará, e o enfermeiro Sérgio Luiz Martelo, 46 anos, morreram na hora. Um homem, que não foi identificado no local, também foi atingido pelos disparos e encaminhado em estado grave até um hospital da cidade.
De acordo com o tenente Pedro, do 17° Batalhão de Polícia Militar, a polícia ainda não sabe as motivações do crime, mas aparentemente os matadores sabiam quem seriam as vítimas. “Quando chegamos lá as duas vítimas já estavam mortas. As informações que chegaram, por enquanto, é que um veículo branco estacionou na frente deste centro, duas pessoas entraram e efetuaram os disparos. Eles estavam procurando alguém e balearam as pessoas que eles estavam procurando”,

contou. O baleado, segundo o tenente, poderá auxiliar nas investigações.
Vizinhos que se aglomeravam em frente no local disseram que o pai de santo era tranquilo e 'na dele'. A arma usava no crime foi uma pistola calibre 380. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.(fonte banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário