15 de maio de 2013

Família de Maringá doa órgãos de adolescente morto com tiro



A família do adolescente de 16 anos, que teve morte cerebral após ser baleado na cabeça, autorizou nesta quarta-feira (15) a doação dos órgãos. O jovem foi encontrado ferido na manhã de domingo (12) no interior de uma residência na Rua Setúbal, na Vila Operária, em Maringá.
Desde domingo, o adolescente estava internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá. A morte do paciente foi confirmada na manhã de hoje após uma série de exames, que teve início ainda na terça-feira (14).
"Seguimos todo o protocolo de testes que constataram a ausência de reflexos por parte do paciente, confirmando desta forma a morte encefálica", explicou a enfermeira Rosane Almeida de Freitas, coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HU.
Diante do diagnóstico médico, os pais do adolescente resolveram doar os órgãos. Foram captados os rins, figado, globo ocular e córneas. Parte do procedimento foi feito por uma equipe de Maringá. Alguns dos órgãos foram captados por profissionais de Curitiba.(fonte odiario)

Nenhum comentário:

Postar um comentário