27 de maio de 2013

Bebê abandonado é encontrado no meio do mato, em Niquelândia, GO

Um recém-nascido foi encontrado no meio do mato, em uma fazenda em Niquelândia, região norte de Goiás, na tarde de domingo (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava enrolada em uma manta, mas com o corpo cheio de carrapatos e formigas. Ao lado do bebê havia uma carta, onde a suposta mãe pede que a menina seja levada ao hospital, mas sem acionar a polícia. "Melhor falar que a mãe morreu e pediu a você que cuide como se fosse seu", diz
A criança foi encontrada por um homem que  passava a pé por uma estrada vicinal e ouviu o choro do bebê. Ele chamou um vaqueiro de uma fazenda próxima e os dois conseguiram localizar o recém-nascido e acionar o Corpo de Bombeiros, que socorreu a menina ao Hospital Municipal Santa Efigênia.
Ela chegou ao hospital pesando 2,3kg, medindo 46 cm. Apresentava picadas de insetos e feridas na boca. No local, ganhou o nome de Ana Vitória.
"Demos esse nome porque acreditamos ser uma vitória o fato dela ter sido resgatada com vida", disse a conselheira tutelar da cidade Neide Melo e Silva, que acompanha o caso.
Segundo Neide, os médicos estimam que a criança tenha três dias de vida. A menina continua internada, passa bem, mas não há previsão de alta. Ela provavelmente será encaminhada para o Lar das Crianças Nossa Senhora da Conceição, onde deverá ser colocada à adoção, caso nenhum familiar procure o Conselho Tutelar.
No hospital, menina recebeu o nome de Ana
Vitória
Na carta deixada ao lado da criança, supostamente escrita pela mãe, dá a entender que ela tenha deixado a criança com algum conhecido. No manuscrito, feito em uma folha de caderno, não tem nome de remetente ou destinatário.
Para a conselheira tutelar que acompanha o caso, no entanto, o conteúdo da carta é questionável. "Acho que ela [a mãe] fez isso para despistar. Acredito que ela tenha ganhado o bebê no local, pois estive lá e vi um vestido todo sujo de sangue", relata Neide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário