29 de fevereiro de 2012

Jovem que matou por ciúmes é condenado em Londrina



O jovem L.F.B foi condenado a 17 anos de prisão por ter assassinado um homem que conversava com sua namorada, de apenas 13 anos, em Londrina, no mês de setembro de 2008. Ao avistar a adolescente conversando com outro homem, o jovem. aproximou-se dele, sacou uma faca e desferiu vários golpes.

Após a queda do homem, o namorado da menina continuou com os golpes que produziram diversas e graves lesões que provocaram a morte da vítima.

O jovem foi condenado, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Londrina, por homicídio triplamente qualificado. Os jurados levaram em conta as ponderações do Ministério Público, que registrou na denúncia que o crime se deu por motivo fútil, em razão do mesquinho sentimento de posse em relação à namorada.

Ao réu foi aplicada a pena de 15 anos de reclusão, em regime fechado, que foi aumentada para 17 anos, em grau de recurso, pela 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, mediante apelação interposta pelo Ministério Público.

"A conduta do réu privou os dois filhos da vítima da companhia paterna, sendo que os menores passaram a sofrer dificuldades financeiras, eis que sustentados penas pela mãe, tendo o recorrido [autor do crime] destruído um núcleo familiar sólido, dando cabo da vida de um homem jovem e honesto'", declarou o relator do recurso de apelação, desembargador Macedo Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário