14 de fevereiro de 2012

Policial na fila do caixa mata menor durante assalto à farmácia

Um jovem, de apenas 17 anos, foi morto a tiros após assaltar duas farmácias, no bairro do Sitio Cercado, em Curitiba, durante a noite desta segunda-feira (13). O menor Luiz Henrique Gonçalves obteve sucesso na primeira tentativa a uma loja da ForteFarma. Em seguida tentou assaltar também a Nissei, mas lá encontrou um policial da Companhia de Eventos que reagiu a acertou um tiro no peito do rapaz, que morreu na hora.
Segundo informações, após agir na Farmácia Forte-Farma, localizada na esquina da rua Tijucas do Sul com a rua Issac Ferreira da Cruz, Luiz Henrique, demonstrando muita ousadia, deixou o estabelecimento, atravessou a rua e entrou na farmácia Nissei, que fica em frente. Dentro da loja, ele se dirigiu ao caixa e deu voz de assalto.
Não contava ele que na fila do caixa estaria um policial aguardando a vez de efetuar o pagamento.  O tenente Osias Pereira, também da Cia de Eventos, que trabalhou no caso, deu detalhes sobre o ocorrido.
“Foram dois assaltos a farmácias. O rapaz saiu de uma e foi para a outra, em frente. Deu azar que na segunda, um policial do nosso Batalhão estava na fila, como cliente. O policial aproveitou uma distração do rapaz, se identificou e deu ordem de prisão. Mas o assaltante reagiu e levantou a arma. O policial disparou uma vez, acertando o menor no peito”, contou o tenente.
“Existem informações de que, mesmo muito jovem, o rapaz já estava no crime há tempos. Aliás, têm muitos outros assaltantes bem jovens na região. O menor que morreu hoje tinha apenas 17 anos, morava aqui perto”, concluiu.
Um morador do bairro, que não quis se identificar, declarou que os assaltos são comuns na região, e que o menor quase o assaltou há menos de cinco dias. “sexta-feira quase fui vítima dele. Saía de uma loja, o segurança me acompanhou até aqui para me salvar, pois percebeu que os guris iriam me assaltar. Ele estava no meio”, declarou o morador.
“O guri é conhecido por aqui, assim como a família dele. O pai chegou aqui e encontrou o filho morto. É duro, os pais são os últimos a saber. Agora, quem trabalha não tem tempo de fazer essas malandragens”, completou.
O corpo do menor foi encaminhado ao IML.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário