29 de fevereiro de 2012

Ano bissexto incomoda quem nasce no dia 29 de fevereiro

Eduarda Vitória Lascado, de 4 anos, está radiante com os preparativos da festa de seu aniversário, o primeiro comemorado no dia certo

Eduarda Vitória Lascado, de 4 anos, está radiante com os preparativos da festa de seu aniversário, o primeiro comemorado no dia certo, 29 de fevereiro, desde o seu nascimento. Afinal, a data só aparece no calendário em anos bissextos, ou seja, a cada quatro anos, quando é acrescentado um dia a mais, passando de 365 para 366. Para a mãe de Eduarda Vitória, a empresária Rosilene Gualberto, 24 anos, é um motivo a mais para comemorar o nascimento da filha. “Oportunidade assim de novo só em 2016”, brinca.


A confraternização vai ser depois do expediente. A mãe conta que vai fazer uma jornada especial de trabalho para ajustar os últimos detalhes. “É algo simples. Só para os padrinhos, tios e amigos próximos, mas não podíamos deixar passar em branco. Vai valer a pena o esforço”, diz. Nas últimas três edições, Rosilene fez a festa no final de semana seguinte ao aniversário. “Não é a mesma coisa. É estranho porque se escolhe dia 28 de fevereiro, ela ainda não nasceu e se opta pelo dia 1º de março já passou”, assinala.

Quem nasce no dia 29 de fevereiro não tem só razões para reclamar da ausência da data natalícia. Adriane Fernanda Querubim Montalvo, 28 anos, achou um jeito de virar o jogo. “Na falta de um, comemoro dois dias. No dia 28 de fevereiro passo, geralmente, com os amigos. No dia 1º de março, fico com a família. Nunca deixei de comemorar por não ter um dia certo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário