24 de fevereiro de 2012

Família de músico morto no Água Verde protesta em frente à Delegacia de Homicídios

Familiares do músico Andersandio Soares Franco, de 22 anos, morto no último final de semana no calçadão do Shopping Água Verde, foram, por volta das 16h20 desta sexta-feira (24), realizar um protesto em frente à Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH). A decisão do manifesto foi definida após o pedido de prisão preventiva de Aldeido Fonguer, 35, assassino confesso do jovem, ter sido negado pela justiça.

Tiago Silva - Banda B


Em torno de 20 pessoas foram até a avenida Sete de Setembro, no centro de Curitiba. A mãe de Andersandio, Laldenice Maria da Silva, desabafou nos microfones da Rádio Banda B. “É um assassino nas ruas. Estamos revoltados com esta sensação de impunidade”, protestou.
Quase 30 policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e da DH fizeram um cordão de isolamento em frente à delegacia, visando que o local não seja invadido.
Os familiares prometem deixar o local início da noite.



Confessou o crime
Adeildo, de 35 anos, se apresentou à polícia e confessou o crime nesta sexta-feira (24). Ele prestou depoimento por duas horas e meia e foi liberado. O delegado Rubens Recalcatti, da DH, confirmou o depoimento e disse que ele não permaneceu detido já que a justiça não decretou a sua prisão preventiva. "O decreto foi negado. O próximo passo é a finalização do inquérito", apontou o delegado Recalcatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário