17 de julho de 2011

Polícia faz reconstituição da morte de Louise; motivação sai na segunda; confira vídeo e fotos

Na noite desta sexta-feira (15) a Polícia Civil de Curitiba realizou a reconstituição do crime que terminou com a morte da estudante Louise Sayuri Maeda, no dia 31 de maio deste ano. O comboio policial, comandado pelos investigadores da Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC), saiu por volta das 22h do Shopping Mueller, onde a vítima trabalhava com as duas acusadas do crime. De lá, todos os passos seguidos até a execução de Louise, na ponte do Rio Iguaçu, na rua Nicola Pellanda, no bairro Umbará, foram reconstituídos.


Os acusados pelo crime; Elvis de Souza, 20 anos, Fabiana Pérpetua de Oliveira, 20 e Márcia do Nascimento, 21, participaram da reconstituição acompanhados dos respectivos advogados. Márcia escondeu o rosto e chorou durante toda a encenação. Já Elvis, recusou-se a participar de algumas etapas.
O delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da DVC, responsável pelas investigações do caso, passou à Banda B que na próxima segunda-feira (18), durante entrevista coletiva, a polícia vai divulgar a motivação para o crime. “Três versões foram apresentadas pelos indiciados e isto vai ser comparado com o que está no inquérito. A versão que mais se assemelha com as investigações é a da Fabiana, estamos finalizando isto e na segunda traremos novidades à população”, afirmou.
Já o perito Edmar Cunico, do Instituto de Criminalística, contou que as versões de Élvis e Fabiana foram semelhantes. “A situação da reprodução simulada é ouvir as três partes sem questionar o que os suspeitos falam. Foram duas versões parecidas e uma totalmente diferente e este é nosso objetivo, ouvir e em seguida estudar o que eles falam. A do Élvis e a da Fabiana são as mais parecidas, a da Márcia é mais divergente”, apontou.
Presente durante a encenação, o advogado Sérgio Javorski, que represente a família de Louise Maeda, pediu que a justiça seja feita. “Os três realmente praticaram este crime cruel contra uma pessoa absolutamente inocente e merecem a responsabilização penal. Acredito que juntando as versões é possível chegar à extrema covardia cometida contra aquela jovem inocente”, destacou.
A Banda B esteve presente durante a encenação e traz fotos e vídeos feitos no local.
Relembre o crime
Segundo a polícia, Louise saiu do Mueller acompanhada de duas colegas de trabalho, de carona no carro do namorado de uma delas. Já no bairro Campo de Santana, onde uma delas morava, Louise foi retirada do carro e assassinada com um tiro no crânio. Apesar de não ter a motivação completamente elucidada, a polícia aponta que a principal hipótese para o crime está no fato da universitária ter descoberto que duas colegas de trabalho estavam roubando a Iogurteria na qual era supervisora.
Segundo a polícia, Márcia do Nascimento, de 21 anos e Fabiana Perpétua de Oliveira, 20, ao lado de Élvis de Souza, 20, foram os responsáveis pela execução de Louise. As duas primeiras trabalhavam com a universitária, Márcia seria a mentora do crime, e Élvis, namorado dela, teria sido quem alvejou Louise com dois disparos na nuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário