2 de julho de 2011

Irmã de policial discute com usuários de droga e tem casa incendiada no ES

Após o crime, a polícia fechou todos os acessos ao morro em Vitória.
Na casa, também estava a mãe do tenente-coronel. 

Criminosos arrombaram e atearam fogo na casa da mãe de um tenente-coronel da Polícia Militar, na ladeira Manoel Mindela, em Ilha de Santa Maria, em Vitória, nesta sexta-feira (1º). Três pessoas estavam na casa, a senhora de 71 anos, a filha dela, de 44, e a neta, de 15. Os nomes delas não serão divulgados por questões de segurança.
Imediatamente após o ocorrido, a polícia fechou todos os acessos ao morro e saiu em busca dos suspeitos. Policiais da Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam) auxiliaram as buscas.
Um menor, de 16 anos, foi apreendido na noite desta sexta-feira. A polícia afirma que já identificou suspeitos que estão foragidos. Os policiais continuam no local.
Na noite desta quinta-feira, a moradora discutiu com alguns usuários de drogas que estavam fazendo barulho perto da casa e fumando maconha. "Minha mãe é idosa e doente, não estava conseguindo dormir com o barulho e o cheiro da fumaça. Eu pedi para eles falarem mais baixo. Eles responderam com ameaças, me chamaram de vagabunda e disseram que iam dar uns pipocos. Disseram 'sua vagabunda, é por isso que fulano foi pego'".
Casa de mãe de tenente incendiada em Vitória (Foto: Amanda Monteiro / G1ES)Casa de mãe de tenente incendiada em Vitória
(Foto: Amanda Monteiro / G1ES)
Minutos depois que a moradora chegou em casa com a filha, na tarde desta sexta-feira, os criminosos tentaram arrombar a grade do portão. Ela saiu para ver o que estava acontecendo e viu homens com fuzis, atirando em direção a ela. "Eles vieram para matar. Para executar mesmo. Saí correndo com minha filha, para o quarto da minha mãe, que fica nos fundos. Eles não conseguiram quebrar uma corrente de ferro que fecha o portão, então jogaram um litro de combustível pela janela da sala e atearam fogo".
A sala da casa foi totalmente destruída. Vizinhos correram para ajudar a apagar, com extintores, mangueiras e baldes. Foram trinta minutos de desespero. "Pensamos em pular pela janela do quarto, mas é muito alto. Não iríamos sobreviver à queda. Não sabia o que fazer", conta a moradora. Por sorte, ninguém ficou ferido. A fumaça preta e densa se espalhou por todos os cômodos da casa.
Os criminosos fugiram em seguida, mas a polícia continua no local, buscando os suspeitos.g1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário