11 de julho de 2011

Dois suspeitos são presos pela morte de professor queimado vivo



Um homem e uma mulher suspeitos de matar o professor de geografia Antônio Carlos de Paula, 49 anos, em Curitiba, foram presos pela polícia na manhã de domingo. Na casa dele foram encontrados a moto, capacete, documentos do veículo e as botas da vítima e na dela pedras de crack, que seriam para venda. Os dois moram no Parolin.
Segundo a delegada chefe da Delegacia de Homicídio de Curitiba, Maritza Haise, uma hipótese é que o professor teria ido comprar droga, houve um desentendimento entre eles e por isso ele foi morto. Outra hipótese é de latrocínio. “Para isso vamos pedir quebra de sigilo bancário da vítima para saber se foi sacado dinheiro depois que ele foi morto e quanto foi retirado da conta”, diz. Maritza disse também que a esposa do professor contou que depois que ele desapareceu achou maconha nas coisas dele.
Os dois suspeitos foram interrogados durante o domingo. A mulher é acusada de ter emprestado um veículo para que o crime fosse realizado. A delegada procura por um terceiro suspeito, pois segundo testemunhas havia mais um homem no carro que levou o professor.
Conheça o caso
O professor de geografia Antônio Carlos de Paula foi queimado na madrugada de sexta-feira, dia 1º, no bairro Hauer, em Curitiba. Ele teve queimaduras por todas as partas do corpo, foi levado ao hospital mas não resistiu.
Testemunhas contaram à polícia que a vítima foi levada por um carro e os autores do crime o tiraram á força do veículo e atearam fogo ao seu corpo.
O professor costumava retornar do colégio por volta das 18h30. No dia do crime sua companheira contou que chegou em casa 20h30 e ele não estava mais lá, assim como sua moto e um relógio.
A irmã da vítima disse que monitorou a conta do professor por meio da internet e detectou que foi feito um pagamento com o cartão de débito, no valor de R$ 30, em uma lanchonete no Sítio Cercado e um saque de R$ 150 em uma agência bancária no Novo Mundo.(GAZETA DO POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário