11 de julho de 2011

Naufrágio no Rio Volga pode ter matado 128, diz governo da Rússia


As autoridades já não têm esperança de achar sobreviventes do naufrágio do barco Bulgaria, ocorrido neste domingo no Rio Volga, na república russa do, disse nesta segunda-feira (11) Serguei Choigu, ministro russo para Situações de Emergência.
Foram resgatadas com vida 80 pessoas, equipes de resgate disseram ter localizado cerca de 110 corpos, sendo 30 deles de crianças, no interior do barco. Foram trazidos à superfície 41 deles.
De acordo com o ministro, havia 208 pessoas a bordo da embarcação, cuja capacidade era de 120 pessoas. Portanto, o número de mortes pode chegar a 128.
"Foram encontradas muitas pessoas na área do bar e do restaurante do barco. Pelo visto, (no momento do naufrágio) ali havia algum tipo de atividade", disse à agência "Interfax" um porta-voz do centro regional de Emergência.
Segundo o porta-voz de Emergência, equipes de resgate rastreiam ambas as margens do rio e as ilhotas que há na área onde o "Bulgaria" foi a pique na busca de sobreviventes.
Sobrevivente do naufrágio é abraçado após o resgate, na cidade de Kazan (Foto: AP)Sobrevivente do naufrágio é abraçado após o resgate, na cidade de Kazan (Foto: AP)G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário