10 de março de 2011

PMs que extorquiram empresário podem ser expulsos

                                                    
O 17.º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Metropolitano) abriu inquérito policial-militar para investigar a denúncia contra sete policiais suspeitos de extorquir uma família em Piraquara (RMC). Quatro deles foram presos no fim de semana e três estão foragidos. Os nomes serão mantidos em sigilo no decorrer do processo, que tem prazo de 20 dias para ser concluído e enviado à Justiça Militar Estadual.

O comandante da unidade, tenente-coronel Maurício Tortato, garantiu que os policiais serão responsabilizados, caso a investigação comprove o conteúdo das denúncias. "Não mediremos esforços para corrigir desvios de conduta ou qualquer tipo de ofensa aos princípios e valores que regem a Polícia Militar, observados os ditames legais e o devido processo legal", afirmou Tortato.

O comandante esclareceu que, até agora, não há indícios de que as vítimas tivessem pendências judiciais, para serem abordadas pelos PMs. Parte dos suspeitos integra o batalhão que atende São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba. (fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário