A Polícia Civil de Francisco Beltrão esclareceu um homicídio registrado no início deste ano em Francisco Beltrão. No dia 04 de janeiro, por volta das 13h40, o corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado nos fundos da faculdade Unisep, por funcionários de uma empresa de construção civil (Foto arquivo NP). O corpo estava no meio de uma mata às margens da PR 180, Contorno Norte. Foi possível constatar que a vítima havia sofrido uma pancada na cabeça, segundo laudo do IML. Como não portava documento e nenhum familiar procurou informações junto a policia ou IML, o corpo foi sepultado como indigente no Cemitério Municipal de Francisco Beltrão no dia 05 de janeiro.
Mesmo assim, investigadores da SIC (Seção de Investigações e Capturas), da 19ª SDP, iniciaram diligências com intuito de resolver o caso, ou seja, identificar a vítima e saber o que realmente havia acontecido. No último dia 14 de fevereiro, uma pessoa foi presa em Marmeleiro pelo não pagamento de pensão alimentícia, entretanto em consulta ao sistema de informações foi constatado no sistema 181 (Narcodenúncia), indicativo de que essa pessoa, identificada como Valdecir dos Santos, havia cometido o crime. O mesmo foi ouvido e confirmou a denúncia, dando detalhes, bem como apontando a participação de outras duas pessoas, Claudi de Moraes e Emerson dos Santos Lima, que estariam em outro Estado.
Os acusados foram encontrados e prestaram depoimento na 19ª SDP, confirmado o crime, sendo ainda identificada a vítima que trata-se de Jair Vogt, com familiares em Chapecó (SC), porém sem residência fixa.
O motivo do crime:
Os quatro se encontraram em Marmeleiro, no dia 1º de janeiro, onde Jair prometeu pagar algumas cervejas em Francisco Beltrão, mas isso não aconteceu após o consumo em um bar nas proximidades do Parque de Exposições e começou uma discussão. Ao retornar a Marmeleiro para ir a um baile, o pneu do veículo Corcel de propriedade de Valdecir furou. Durante a parada a discussão continuou e Claudi, usando o extintor do próprio veículo, desferiu um golpe contra a cabeça de Jair, provocando sua morte. Para não levantar suspeitas, os três resolveram jogar o corpo na mata e seguiram para casa.
Na tarde desta segunda-feira (28) o Delegado chefe da 19ª SDP, David Ricardo de Andrade Passerino, concedeu reuniu a imprensa e comentou o caso. Segundo ele, apenas Valdecir está preso, porém não pela participação no crime, mas por não pagar pensão alimentícia. Os demais foram ouvidos e liberados. Agora a Polícia Civil aguarda um posicionamento da Justiça da Comarca.(fonte jacarezinhonanet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário