19 de junho de 2017

Torcedor do Coritiba acusado de espancar e quase matar corintiano será transferido para presídio

O torcedor da Império Alviverde, de 24 anos,  preso na manhã deste domingo (18) suspeito de espancar junto torcedores do Corinthians, em Curitiba, deixando um deles bastante ferido,  será transferido para um presídio até o final da tarde desta segunda-feira (19). A informação é da Polícia Civil. Ele está detido na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). O nome do presídio não foi divulgado.
As agressões ocorreram antes do jogo do time paulista contra o Coritiba, que terminou em 0 a 0. A polícia tem as imagens que mostram torcedores do Coritiba atacando os corintianos. O torcedor preso aparece chutando a vítima várias vezes, mesmo já estando desacordada. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio.
Além do suspeito preso, outros seis torcedores do Coxa serão indiciados pela agressão – destes, três já foram identificados. “O detido aparece nas imagens analisadas pela equipe da Demafe chutando a cabeça da vítima, um homem de 29 anos, que estava caída no chão e não conseguiu se defender”, disse o delegado da Demafe, Clovis Galvão.
Alta
torcedor corintiano brutalmente agredido durante o confronto com coxas-brancas foi liberado do hospital na tarde deste domingo (18) e já voltou para São Paulo. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva realizada na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) com a participação do secretário de Segurança Pública (Sesp), Wagner Mesquita.
Inicialmente, o delegado Clóvis Galvão, responsável pelas investigações, havia recebido a informação de que uma pessoa tinha morrido na briga. “Ao chegar no estádio, essa notícia foi repassada para a imprensa sem uma confirmação. Posteriormente, os investigadores foram até o hospital e viram que não era nada disso, corrigindo o estado de saúde da vítima, que estava estável”, afirmou.
Ataque
De acordo com a polícia, a vítima desceu do ônibus, que estava estacionado ao lado do Estádio Couto Pereira, com o objetivo de confrontar a torcida organizada rival. Ela foi alcançada por eles e acabou brutalmente agredida.
Assim que a denúncia chegou até a delegacia, uma equipe foi designada para apurar o caso. Imagens de circuito de segurança foram analisadas pela equipe, que chegou até o principal suspeito poucas horas após o crime.
Na Demafe, o jovem confessou a autoria do crime. Ele é integrante da torcida organizada do Coritiba há bastante tempo e não possuía antecedentes criminais. O rapaz responderá pelo crime de tentativa de homicídio, que tem uma pena de oito a 20 anos de prisão. Ele aguarda à disposição da Justiça.
Ônibus teriam burlado a escolta
Segundo o secretário Wagner Mesquita, três ônibus e uma van de torcedores do Corinthians desviaram do caminho marcado para a escolta policial. “Esses veículos não acataram os procedimentos combinados e fizeram um trajeto diferente, passando muito próximo da sede dos torcedores rivais. Isso foi determinante para o grave incidente que resultou na lesão da vítima. É importante lembrar que nós mantemos um banco de dados de todos os integrantes das torcidas organizadas, com a ajuda da direção desses grupos, para coibir esse tipo de situação”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, a Sesp já trabalha com a implantação de sistema de câmaras e acesso por biometria aos estádios como forma de combater a violência entre torcidas.
Notícia relacionada:
Princípio de briga é registrado após jogo e torcedor desabafa '' Não dá mais para ir em estádio''(portalbandaB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário