30 de junho de 2017

Pais de Brayan acreditam que filho foi sequestrado e mãe diz: “Ainda vou abraçá-lo”; depoimento é chocante

Os pais do pequeno Brayan Raab Fonseca, de um ano e 11 meses, estão completamente desesperados com o desaparecimento da criança, que completa 10 dias nesta quinta-feira (29). O menino sumiu enquanto brincava na área externa do sítio onde mora, em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba.
A principal hipótese é de que Brayan tenha caído no rio Ribeira, que fica bem próximo da residência, na localidade de Freguesia. Apesar de não descartar essa versão, a família, no entanto, acredita que o garoto possa ter sido sequestrado.
“Uma semana antes do desaparecimento, mais ou menos, houve duas festas na região, com muita gente estranha, de fora daqui. Pode ser daí que o sequestrador tenha vindo. Eu não acho que ele tenha caído no rio. Tudo aconteceu em menos de um minuto, provavelmente a pessoa já estava sondando e esperando a oportunidade”, disse Katrine Raab, mãe de Brayan, em entrevista à Banda B.
Ela aproveitou o momento, ainda, para fazer um apelo ao suposto bandido que teria levado o pequeno embora. “Peça resgate, nos entregue o meu filho, deixe na delegacia, no Conselho Tutelar, a gente só quer o Brayan e nada mais. Quero apertá-lo e beijá-lo e ainda vou fazer isso”, completou.
Muita dor
Em meio a tanto desespero e mistério, Katrine não consegue descrever a dor que está sentindo nesse momento. “Não tem explicação. O que me mantém em pé é a força de Deus e a espera pelo meu filho. Eu tenho que estar lúcida e forte para abraçar e cuidar dele. Se você perceber alguém parecido, que aborde, converse com a pessoa que estiver com ele, chame a polícia, mas se for um engano, peça desculpa”.
A mãe não pensa em outra coisa a não ser no filho. O menino completa dois anos no dia 14 de julho e a festa de aniversário já estava sendo preparada quando ele sumiu. Agora, a família está sem chão. “Eu só durmo quando o corpo não aguenta. Minhas noites são em claro, orando a Deus, querendo saber se o Brayan já tomou banho, alimentou-se e se essa pessoa que está com ele está cuidando bem do meu menino”, disse, muito emocionada.
Relato do pai
Toda a angústia é também compartilhada pelo pai do garoto, Isaías Rodrigues da Fonseca Neto. Motorista de van escolar, ele parou de trabalhar desde o sumiço do filho. Assim como a mulher, ele também acredita que Brayan foi sequestrado.
“Essa dor parece não ter fim, mas eu tenho esperança de que isso vai acabar logo. Que a pessoa que está com ele tenha compaixão e o entregue para nós. Eu acho que alguém estava de olho no meu filho. Ele é muito bonito, carinhoso com todo mundo. A hora que a gente encontrá-lo, vamos todos embora, aqui eu não fico mais”, relatou Neto, que é do interior de São Paulo.
Brayan é o único filho dele com a mulher, que também tem um adolescente de 16 anos, fruto de outro casamento. “Ele era a alegria de todo mundo, minha, da minha mulher, da família inteira. Todos estão angustiados, preocupados, mas com fé em Deus nós temos esperança de achá-lo vivo”.
Detalhes do desaparecimento
Neto foi a última pessoa a ver o filho antes do desaparecimento, que aconteceu no último dia 19. Ele saiu para pegar lenha e a criança quis ajudar. “Quando nós terminamos de colocar a madeira no fogão, ele entregou outro pedaço para mim e eu continuei o que estava fazendo. No que falei para a minha mulher que a gente acenderia o fogão à noite, porque estava frio, voltei para procurar por ele e não o vi mais. Foi questão de segundos, não deu nem um minuto, eu tenho certeza”, comentou.
Mãe e pai saíram correndo atrás da criança, mas sem sucesso. “Nós buscamos por tudo quanto era lado. Eu fui na beirada do rio e vi uma pegada dele lá. Na hora, achei que poderia ser mesmo daquele dia, mas depois lembrei que eu já tinha ido com o Brayan bem naquele local anteriormente. Então nós acreditamos que ele não caiu na água”, finalizou.
Policiais e bombeiros continuam a fazer buscas e investigar o desaparecimento do garoto. Ele tem olhos castanhos, é bronzeado, tem cabelo loiro escuro, liso. Qualquer informação sobre Brayan pode ser repassada ao Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride) pelo telefone (41) 3224-6822.(bandaB)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário