8 de junho de 2017

Ministros do TSE começam a votar cassação da chapa Dilma-Temer nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (8), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem começar a proferir os votos sobre o pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. Antes, contudo, há a análise das chamadas "preliminares" e um dos questionamentos dos advogados é que o direito à defesa foi cerceado durante o processo. O julgamento começou na terça-feira (6).

No entanto, ainda na quarta-feira (7), o vice-presidente do TSE, ministro Luiz Fux, afirmou que houve "amplíssima defesa" no processo que pode levar à cassação da chapa. "Os memoriais [da defesa] são de 200 páginas. Se em 200 páginas a pessoa não consegue se defender, então é realmente inesgotável a necessidade de ampla defesa", declarou o ministro.

Às vésperas da votação, Fux fez o comentário durante o lançamento "Jurisdição Constitucional II", de sua autoria. Questionado sobre o andamento do julgamento no TSE, ele disse ainda que a previsão é de que seja concluído na sexta-feira (9).


O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, também participou do evento de Fux e afirmou que espera que o julgamento da chapa Dilma-Temer termine "o mais cedo possível".(bonde)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário