14 de junho de 2017

Incêndio em prédio residencial de 24 andares em Londres mata 6 pessoas e deixa 74 feridos

Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio residencial de 24 andares e 120 apartamentos em Londres, na área de North Kensington, na madrugada desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo teria atingido do segundo até o último andar do edifício.
As autoridades inglesas confirmam  seis mortos e 74 feridos. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas.
O edifício corre risco de desabar, segundo os bombeiros, pois parte da estrutura foi consumida pelas chamas. Esse risco levou a polícia a esvaziar residências vizinhas ao edifício.
Testemunhas relataram os bombeiros que ouviram explosões durante o incêndio e viram paredes caindo na torre Grenfell, no subúrbio de Londres.
Pessoas pularam da torre em chamas e houve relatos de que havia gente presa na torre durante o incêndio. Muitas usavam a tela do celular como lanterna pedindo socorro.
Bombeiros estão inspecionando os locais seguros do prédio, à procura de vítimas e novos focos de incêndio. Os bombeiros foram chamados por volta da 1h15 local (21h15 de terça, 13, em Brasília) para apagar o incêndio na torre de apartamentos, construída em 1974.
Uma vizinha do prédio, Nassima Boutrig, disse que foi acordada pelo barulho das sirenes e se deparou com fumaça dentro de sua casa também. “Nós vimos pessoas gritando. Um monte de gente pedindo ajuda. Os bombeiros só conseguiram agir nos andares mais baixos, pois o fogo subiu e eles não conseguiram contê-lo”, afirmou.
A polícia transformou a Igreja St. Clement, próxima ao edifício, em abrigo para os moradores que conseguiram fugir das chamas.(portalbandaB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário