24 de junho de 2017

Com ajuda de helicóptero, polícia continua buscas por menino que teria caído em rio

Bombeiros e policiais do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sidride) seguem, nesta sexta-feira (23), as buscas no Rio Ribeira pelo garoto Brayan Raab Fonseca, de dois anos, que sumiu em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba. Uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) auxilia a procura pela criança.
Brayan desapareceu na manhã de segunda-feira (19), quando brincava na área externa do sítio onde mora, na localidade de Freguesia. A principal hipótese dá conta de que ele caiu no rio, que fica bem próximo da residência da família.

Por enquanto, não há pistas sobre o paradeiro do menino. “Infelizmente, até o momento, nós não temos novidades. Hoje outra equipe está fazendo o acompanhamento, com a ajuda de uma aeronave da Polícia Civil”, contou o agente Bonfim, do grupo de Bombeiros Comunitários, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, na teoria de que Brayan realmente tenha caído no rio, é difícil encontrar indícios do paradeiro da criança. “O modo como o nosso corpo se comporta varia bastante de acordo com a temperatura da água e a correnteza. Outros fatores também são determinantes, como a possibilidade de ele ter ficado preso em uma rocha ou galho. Dependendo, ele pode começar a boiar no período de dois a três dias, ou de cinco a seis”, completou.

O delegado Renato Coelho, responsável pelas buscas, afirmou que, caso a equipe não tenha sucesso em encontrar o menino hoje, o trabalho será retomado amanhã. “Desde ontem nós estamos procurando pelo garoto, em cerca de 10 km de extensão no rio, partindo do ponto de onde ele teria caído”, finalizou.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Brayan pode ser repassada para o Sicride por meio do telefone (41) 3224-6822.(bandaB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário