20 de junho de 2017

Projeto de lei que permite a venda de cerveja em estádios pode ser votado nesta semana

Pode ser votado nesta semana na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei que regulamenta a venda e o consumo de cerveja e de chopp nas arenas desportivas e estádios do Estado. As bebidas alcoólicas destiladas ou fermentadas não entram no projeto.

A discussão estava em pauta do dia 12 de junho no entanto foi retirada a pedido dos autores e pode voltar nesta terça-feira (20). O projeto é assinado por 11 deputados estaduais. São eles: Luiz Claudio Romanelli (PSB), Alexandre Curi (PSB), Stephanes Junior (PSB), Ademir Bier (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Marcio Pauliki (PDT), Tiago Amaral (PSB), Fernando Scanavaca (PDT), Marcio Nunes (PSD), Nelson Justus (DEM) e Anibelli Neto (PMDB).

De acordo com o projeto, que cita o Estatuto do Torcedor, fica impedido o consumo de “bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência". Com base na informação, a proposta usa como exemplo, a Copa do Mundo de 2014 que aconteceu no Brasil e permitiu a venda de cerveja e chopp. A justificativa se dá a partir da afirmação de que na situação não houve aumento nos índices de violência mesmo com o consumo liberado.(tnonline)





Nenhum comentário:

Postar um comentário