30 de junho de 2017

PRF apreende 154 quilos de maconha após perseguição

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 154,82 quilos de maconha na noite de quarta-feira (28) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga era transportada em um veículo GM/Celta com placas de Araraquara (SP).
A abordagem ocorreu por volta das 23h15 na Unidade Operacional Porto Camargo, na BR-487. Os agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura da PRF.
Após alguns quilômetros, o condutor perdeu o controle do Celta, vindo a colidir contra defensas metálicas às margens da rodovia. Ele escapou em direção à mata mas, como chegou a ser visto pelos agentes da PRF, seus pertences no interior do veículo permitiram identificá-lo como sendo o seu proprietário. 
Ainda que não tenha sido preso, o condutor de 38 anos responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. A droga, que era transportada solta em fardos no interior do veículo, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Xambrê.(tnonline)

Através de monitor mãe vê 'bebê fantasma' escalar o berço e dormir ao lado de seu filho; veja imagens

Uma família está vivendo momentos, no mínimo, curiosos em sua própria casa. A dona de casa Laura Haigh, seu marido Dean Evans e os quatro filhos moram em um subúrbio da cidade litorânea de Plymouth, no condado de Devon, Inglaterra, porém, os fatos que vem movimentando a residência em nada tinham a ver com a família até a última semana, quando uma forma fantasmagórica apareceu deitado ao lado do filho mais novo do casal, dentro do berço do bebê.
Os acontecimentos na casa já vinham incomodando a família, que segundo Laura estão acontecendo a bastante tempo. “São fotografias que aparecem viradas de ponta cabeça, quadros caindo no chão. Outro dia chegamos e vimos várias luzes e orbes quando não havia mais ninguém na casa.”, relata ela. Porém, o fato acontecido com o caçula Sebastian assustou e muito aos pais da criança.
De acordo com a publicação do Express, Dean contou que ficou irritado por não saber como lidar com aquilo. “Quando nós vimos a forma com ele no berço, pensamos que se tratava de um urso, pois, Sebastian sempre está com um bichinho por perto. Mas ao ir até o quarto dele, vi que ele estava sozinho no berço.”, continua ele. “Minha esposa ficou olhando para o monitor enquanto eu estava lá e para ela ainda era possível ver a forma se movendo, enquanto que para mim, que fiquei parado em frente ao berço, só conseguia enxergar o nosso filho.”.

O mais chocante para ele foi o fato de o bebê de 18 meses dormir tranquilamente enquanto tudo aquilo acontecia. “Nós já tínhamos notado que Sebastian acenava para o ‘nada’ dentro do quarto. Também já ouvimos crianças brincando no andar de cima, enquanto todas estavam fora de casa. Nunca nos incomodou, até porque se fosse algo mal, penso que nosso filho teria acordado.”, diz Laura.
Apesar de assustados, o casal disse que não pretende se mudar. “Não sabemos como explicar para nossos filhos esses ruídos ou então as fotos que viram de ponta cabeça, já aconteceu de ouvir chamarem meu nome e não ter ninguém por aqui, mas o fato do berço ter sido invadido por alguma coisa, definitivamente foi a prova mais clara que tivemos até agora de que temos companhia, mas por enquanto descartamos deixar nossa casa por isso.”, finaliza ela.(tnonline)

Pais de Brayan acreditam que filho foi sequestrado e mãe diz: “Ainda vou abraçá-lo”; depoimento é chocante

Os pais do pequeno Brayan Raab Fonseca, de um ano e 11 meses, estão completamente desesperados com o desaparecimento da criança, que completa 10 dias nesta quinta-feira (29). O menino sumiu enquanto brincava na área externa do sítio onde mora, em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba.
A principal hipótese é de que Brayan tenha caído no rio Ribeira, que fica bem próximo da residência, na localidade de Freguesia. Apesar de não descartar essa versão, a família, no entanto, acredita que o garoto possa ter sido sequestrado.
“Uma semana antes do desaparecimento, mais ou menos, houve duas festas na região, com muita gente estranha, de fora daqui. Pode ser daí que o sequestrador tenha vindo. Eu não acho que ele tenha caído no rio. Tudo aconteceu em menos de um minuto, provavelmente a pessoa já estava sondando e esperando a oportunidade”, disse Katrine Raab, mãe de Brayan, em entrevista à Banda B.
Ela aproveitou o momento, ainda, para fazer um apelo ao suposto bandido que teria levado o pequeno embora. “Peça resgate, nos entregue o meu filho, deixe na delegacia, no Conselho Tutelar, a gente só quer o Brayan e nada mais. Quero apertá-lo e beijá-lo e ainda vou fazer isso”, completou.
Muita dor
Em meio a tanto desespero e mistério, Katrine não consegue descrever a dor que está sentindo nesse momento. “Não tem explicação. O que me mantém em pé é a força de Deus e a espera pelo meu filho. Eu tenho que estar lúcida e forte para abraçar e cuidar dele. Se você perceber alguém parecido, que aborde, converse com a pessoa que estiver com ele, chame a polícia, mas se for um engano, peça desculpa”.
A mãe não pensa em outra coisa a não ser no filho. O menino completa dois anos no dia 14 de julho e a festa de aniversário já estava sendo preparada quando ele sumiu. Agora, a família está sem chão. “Eu só durmo quando o corpo não aguenta. Minhas noites são em claro, orando a Deus, querendo saber se o Brayan já tomou banho, alimentou-se e se essa pessoa que está com ele está cuidando bem do meu menino”, disse, muito emocionada.
Relato do pai
Toda a angústia é também compartilhada pelo pai do garoto, Isaías Rodrigues da Fonseca Neto. Motorista de van escolar, ele parou de trabalhar desde o sumiço do filho. Assim como a mulher, ele também acredita que Brayan foi sequestrado.
“Essa dor parece não ter fim, mas eu tenho esperança de que isso vai acabar logo. Que a pessoa que está com ele tenha compaixão e o entregue para nós. Eu acho que alguém estava de olho no meu filho. Ele é muito bonito, carinhoso com todo mundo. A hora que a gente encontrá-lo, vamos todos embora, aqui eu não fico mais”, relatou Neto, que é do interior de São Paulo.
Brayan é o único filho dele com a mulher, que também tem um adolescente de 16 anos, fruto de outro casamento. “Ele era a alegria de todo mundo, minha, da minha mulher, da família inteira. Todos estão angustiados, preocupados, mas com fé em Deus nós temos esperança de achá-lo vivo”.
Detalhes do desaparecimento
Neto foi a última pessoa a ver o filho antes do desaparecimento, que aconteceu no último dia 19. Ele saiu para pegar lenha e a criança quis ajudar. “Quando nós terminamos de colocar a madeira no fogão, ele entregou outro pedaço para mim e eu continuei o que estava fazendo. No que falei para a minha mulher que a gente acenderia o fogão à noite, porque estava frio, voltei para procurar por ele e não o vi mais. Foi questão de segundos, não deu nem um minuto, eu tenho certeza”, comentou.
Mãe e pai saíram correndo atrás da criança, mas sem sucesso. “Nós buscamos por tudo quanto era lado. Eu fui na beirada do rio e vi uma pegada dele lá. Na hora, achei que poderia ser mesmo daquele dia, mas depois lembrei que eu já tinha ido com o Brayan bem naquele local anteriormente. Então nós acreditamos que ele não caiu na água”, finalizou.
Policiais e bombeiros continuam a fazer buscas e investigar o desaparecimento do garoto. Ele tem olhos castanhos, é bronzeado, tem cabelo loiro escuro, liso. Qualquer informação sobre Brayan pode ser repassada ao Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride) pelo telefone (41) 3224-6822.(bandaB)
 

29 de junho de 2017

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das filhas de 6 e 7 anos

Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (28) sob suspeita de abusar sexualmente das duas filhas, de seis e sete anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Maria Helena, no Paraná (PR).
A Polícia Civil chegou até o homem após relatos das meninas às professoras da escola onde estudam. O colégio repassou a denúncia para a Delegacia da Mulher de Umuarama que assumiu a investigação. De acordo com as vítimas, os abusos começaram no ano passado e começaram a se tornar frequentes. 
Além do homem, a atual companheira dele e a mãe das crianças também foram presas. As duas são suspeitas de prejudicarem a ação da polícia e tentarem dificultar as investigações. 
Os três estão detidos na delegacia de Umuarama e as meninas estão sob responsabilidade dos familiares. Elas passaram pelo exame de corpo de delito no entanto o resultado ainda não foi divulgado.(tnonline)

Menino de dois anos que brincava em casa desaparece; polícia e bombeiros estão à procura

Um menino de dois anos está desaparecido desde o início da noite desta terça-feira (27), no município de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Luiz Felipe Machado estava brincando no quintal quando sumiu. A família mora no bairro São Luiz e o Corpo de Bombeiros (CB) está na região desde a madrugada fazendo buscas intensas.
A mãe Lucimara dos Santos Machado disse à Banda B que o menino brincava em frente de casa, dentro do quintal, quando desapareceu. “Família, amigos, vizinhos todos em busca dele, todos reunidos para achar ele. A polícia e os bombeiros estão fazendo buscas pela região toda. Ele estava sozinho, brincando na frente de casa, é uma casa de esquina, não tem portão, todas as casas não têm portão. Foi uma questão de segundos”, disse.
A casa da família fica na rua Frei Timóteo esquina com a Amapá. “Uma delas vai para baixo e tem movimento maior, mas mesmo assim, é bem pouco. Vizinhos não viram nada, nada. Tem umas câmeras aqui perto e a polícia está vendo se passou algum carro suspeito ou algo assim”, descreveu Lucimara.
Luiz Felipe é o caçula. O casal ainda tem outras duas meninas – de 8 e 5 anos. “A gente quer ele bem, com saúde, vivo. Ele vai estar aqui o quanto antes”, finalizou. Qualquer informação pode ser passada para a família, por meio do telefone (42) 99809-5613.(bandaB)

28 de junho de 2017

Bebê de um ano é atacado e morto por pit bull dentro de casa

Uma criança de um ano foi atacada e morta por um cão da raça pit bull no quintal da casa da avó, na última sexta-feira, 23, em Fartura, interior de São Paulo.
Vizinhos presenciaram o ataque e mataram o animal, mas não conseguiram salvar o bebê. Ele foi retirado ainda com vida da boca do cão e levado para a Santa Casa da cidade por uma unidade do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou sem vida.
De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança estavam no trabalho e tinham deixado o bebê sob os cuidados da avó, Maria Aparecida Lobato, de 48 anos. A mulher foi ao quintal recolher a roupa estendida no varal e deixou a porta da sala aberta. A criança, que tinha começado a andar, saiu e se aproximou do cachorro, quando foi atacada. O pit bull abocanhou a cabeça do menino.
A mulher contou à polícia que o animal fora adotado havia cinco dias por um tio da criança. Vizinhos disseram que o pit bull já tinha atacado outra pessoa, dias antes.
O corpo do menino passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Avaré e foi sepultado neste sábado (24) no Cemitério Municipal de Fartura. A polícia investiga em inquérito se houve negligência na guarda do animal.(diario7)


Jovem mata o irmão, se mata e deixa carta no Facebook para os pais

Uma tragédia foi registrada em uma família do bairro Liberdade, no Barreiro, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça-feira (27). Uma jovem de 25 anos matou o irmão de 19 anos, que era portador de necessidades especiais, e depois se matou. A jovem ainda deixou um bilhete para os pais em seu perfil do Facebook, dizendo que ela e o irmão não tinham futuro.
De acordo com a Polícia Militar, o pai foi chamar a filha Juliana Cristina de Andrade, 25 anos, por volta das 5 da manhã para ela ir para o trabalho, quando a  encontrou já morta com um cinto amarrado ao pescoço na cabeceira da cama. O homem tirou o cinto da filha e tentou reanimá-la, porém sem sucesso.
Quando a mãe da jovem chegou ao quarto ela pegou o celular da filha para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e para sua surpresa quando desbloqueou o aparelho, ela encontrou o Facebook aberto  o recado: Pai, mãe, perdão. Não consigo. Não adianta fingir. Eu e o Matheus (irmão) não temos futuro. Só um último pedido. Não nos enterre em Monlevade, pelo amor de Deus. Amo vocês”.
Assustados com o bilhete, o casal correu até o quarto do filho mais novo Matheus Henrique Andrade, 19, e se depararam com o rapaz  também morto. Eles encontram o rapaz deitado com as mãos no rosto e a boca bastante ensanguentada.
A perícia da Polícia Civil constatou que o jovem foi assassinado. A vítima tinha uma marca roxa no pescoço, aparentemente de enforcamento.
O pai contou aos policiais que a meninas estava sofrendo problemas psicológicos por causa de uma desilusão amorosa, mas que nos últimos dias ela estava tranquila.
Os corpos dos  jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil vai investigar o caso.(diario7)

Gato morre após ser queimado vivo e caso gera revolta nas redes sociais; Força Animal pede ajuda

Uma atrocidade revoltou os moradores do bairro Campo Pequeno, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e viralizou nas redes sociais no último fim de semana. Um gatinho que seria de rua morreu após ser queimado vivo por um homem que havia acabado de voltar de um culto na igreja no último domingo (25).
Segundo o grupo Força Animal, que resgatou e tentou salvar o bichinho, o agressor jogou querosene e ateou fogo no gato porque ele “estava estragando a sua horta”. Uma vizinha viu toda a ação, discutiu com o homem e conseguiu apagar as chamas. Ela tirou fotos do crime e pediu ajuda. A polícia foi acionada, mas, ao chegar no local, alegou não poder fazer nada pois não havia flagrante.
“O animal agonizava. Nós o recolhemos mesmo sem poder. Ele foi socorrido ao Garra Hospital Veterinário e internado em tratamento intensivo imediatamente. O gatinho estava com muita dor e cansado. O dr Elgio João Presotto nos atendeu brilhantemente como sempre, visivelmente abalado, pelo cheiro de queimado misturado com querosene e nossas lágrimas”, diz o relato do grupo Força Animal na sua página no Facebook.
O veterinário fez tudo o que podia, mas o gatinho sofreu uma parada cardiorrespiratória, decorrente da fumaça que inalou e do choque, e acabou morrendo. Agora, nas redes sociais, o grupo pede doações para pagar a necropsia, que deve comprovar a agressão. “Sem isso, não teremos como confirmar esta monstruosidade e tentar punir este monstro que, segundo o que nos passaram, já fez isso outras vezes”, completou a Força Animal.
Além disso, o grupo também precisa quitar as contas do hospital veterinário, que ficaram em R$ 650. “Não tenho palavras para descrever o que estamos sentindo. Depois de tudo isso, só queríamos dar a melhor vida que o gatinho poderia ter, mas ele não aguentou tamanha crueldade”, finalizou o post.
A Força Animal vai reunir o laudo da necropsia, todas as fotos e testemunhas para levar até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para punir o agressor.(bandaB)

WhatsApp confirma recurso que irá permitir apagar mensagens já enviadas

Função muito aguardada por usuários do WhatsApp, o “Anular” mensagens está próximo de ser lançado. É o que garante o perfil @WABetaInfo, que costuma antecipar no Twitter os testes feitos no aplicativo, em mensagem publicada na noite desta segunda-feira. Atualmente, depois de enviada, você apenas consegue apagar a mensagem no próprio celular.
O recurso chegou a aparecer na sessão FAQ da empresa, que já adiantou que algumas regras estarão junto com o recurso. Por exemplo, você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Depois desse tempo, nada poderá ser feito.
Após anular a mensagem, você também será “denunciado” pelo aplicativo, já que outros usuários de grupos ou de conversas privadas saberão que algo foi apagado.
As atualizações para celulares Android, IOS e Windows Phone devem começar nos próximos dias.(bandaB)

Tombamento de caminhão na 376 deixa motorista morto e pista interditada

Um motorista de um caminhão carregado com produtos diversos tombou no início da manhã desta quarta-feira (28) no KM 638 da BR-376, em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba. O condutor acabou morrendo no local, depois de perder sozinho o controle do veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para o atendimento ao acidente foi necessário a interdição total da pista sentido Curitiba, que começou a ser liberada por volta das 8h30. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão, com placas de Santa Catarina, pode ter dormido ao volante.

O corpo do motorista, não identificado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).(bandaB)