29 de janeiro de 2013

Paraná registra 724 novos casos de dengue em uma semana




O Paraná confirmou 724 novos casos de dengue entre desde a última terça-feira (22) e segunda-feira (28). Os números foram divulgados nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O órgão ainda não informou as cidades em que se localizam os novos casos.
No total, o número de casos registrados desde agosto do ano passado já chega a 1.993. Na semana passada, esse número era de 1.269. Atualmente, cinco municípios estão em estado epidêmico: Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Japurá, Fênix e Peabiru (que concentra o maior número de casos: 711).
Segundo a SESA, essas cidades concentram 79% do total de casos. Além desses, outros 77 municípios apresentaram índices de infestação superior a 4%, o que é considerado de alto risco para epidemias.
O município de Nova Laranjeiras, na região Oeste, apresentou índice de infestação de 22%, o que significa que a cada 100 casas visitadas, em 22 foram encontradas focos do mosquito.
O total de casos notificados até segunda-feira (28) era de 9.775. Entre os casos confirmados, 1.849 são autóctones (contraídos dentro do estado) e 144 importados.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, o governo do Paraná liberou R$ 4,2 milhões para o combate à dengue em 32 municípios prioritários. Os recursos deverão ser utilizados para reforçar a estrutura existente e, se necessário, contratar agentes de endemias em caráter emergencial.(fonte gazeta de maringa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário