25 de janeiro de 2013

Polícia Civil apreende 14 kg de crack e 1 kg de cocaína em Apucarana




Tóxicos estavam camuflados em tanque de combustível de um veículo Fiat Uno; quatro pessoas foram presas em flagrante na Avenida Minas Gerais durante a operação

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, comandados pelo delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Teixeira Casanova, realizaram na noite de quinta-feira (24) a primeira grande apreensão de drogas neste ano em Apucarana.

De acordo com Casanova, foram apreendidos 14 quilos de crack e um quilo de cocaína pura. Se adulterados (misturados a ourtras substâncias ou "batizada", como se fala na linguagem dos criminosos), e vendidos de forma fracinada (no varejo) os entorpecentes poderiam render mais de R$ 300 mil aos traficantes.

Quatro pessoas foram presas durante a operação. Iago Venâncio dos Santos, morador no Núcleo Adriano Correia (região sul da cidade), e Ademar Rodrigo Janoni, residente do Conjunto Recanto do Lago (zona leste de Apucarana), estariam recebendo a droga em local da Avenida Minas Gerais entre o Supermercado Econômico e o Posto Matrix, na Vila Nova, quando foram flagrados pelos policiais civis. Junto com os dois apucaranenses, que ocupavam uma moto, estavam Alvonei Gonçalves Matoso e Flaviane Duarte Fernandes. Conforme o delegado Casanova, o casal teria trazido a droga do Estado do Mato Grosso do Sul. O crack e a cocaína estavam camuflados no tanque de combustível de um veículo Fiat Uno.

O carro, a moto, os tóxicos e os quatro detidos em flagrante foram encaminhados à 17ª SDP.  "Essa expressiva apreensão de drogas em Apucarana é resultado de vários meses de investigação. Os quatro detidos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação com a finalidade de comercializar tóxicos e encontram-se recolhidos no minipresídio", afirmou o delegado Casanova.

Conforme a polícia, Iago também é suspeito de assaltar uma lotérica na área central de Apucarana. Ele deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) há cerca de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário