31 de janeiro de 2013

João Bombeirinho retorna a Maringá e sai em carreata com Corpo de Bombeiros

fotos: Douglas Marçal
O Bombeirinho de Maringá, João Daniel de Barros, de 7 anos, retornou à Cidade Canção por volta das 12h30 desta quinta-feira (31) e contou com uma recepção muito especial. Uma comitiva do Corpo de Bombeiros foi recepcioná-lo no Aeroporto Silvio Name Júnior, com um caminhão de combate à incêndio.
Acompanhado do pai e da mãe, o menino, que vestia o uniforme que ganhou do Corpo de Bombeiros, foi recebido por vários órgãos de imprensa. Devido ao frágil estado de saúde do Bombeirinho, o menino desceu do avião e foi para uma ambulância. Em uma pequena carreta encabeçada pelos Bombeiros, João seguiu para o hospital, onde será examinado por um médico infectologista e realizará alguns exames. Se tudo correr bem, o garoto deve voltar para casa, na Zona 8, no final da tarde.
Recuperação
Mesmo depois do período de cem dias após o transplante, ainda há diversos cuidados que a família deve tomar com a saúde de João. As visitas são restritas e contato físico não é permitido, já que será necessário um ano para que o corpo do Bombeirinho adquira resistência. Além disso, a alimentação também é controlada. A maioria das guloseimas ainda não são permitidas, mas a tendência é que as restrições diminuiam gradativamente..fonte odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário