27 de abril de 2012

Invasão no Caximba fica debaixo d’água e moradores não abandonam as casas


Quase mil famílias que vivem na invasão 29 de Abril, bairro Cachimba em Curitiba, tiveram as casas alagadas na noite desta quinta-feira (26) na capital. O Rio Barigui transbordou e centenas de casa ficaram inundadas.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e retirou algumas crianças em zonas de risco. Só que os militares chegaram por volta das 20h e o resgate já acontecia desde às 17h, feito por dois jovens. Jefferson Luiz de 18 anos e Jean de 15. Os dois contaram que fizeram o possível para salvar os companheiros de moradia.
"Se ninguém faz nada por nós, a gente se vira como pode. Fizemos um barco amador e resgatamos os companheiros. A gente não costuma reclamar da vida, não tem tempo para isto, mas hoje o sofrimento foi enorme", contou Jean.
O apelo dos moradores, a maioria há anos na fila para conseguir uma casa na Cohab, é por alguma obra de infraestrutura para pelo menos evitar os alagamentos. Enquanto isso não vem, por contra própria, a população se vira como pode.
"Não estamos aqui para fugir do aluguel, mas sim para poder comer. Isso não é um esconderijo é uma necessidade", relatou o auxiliar de manutenção, Paulo Barbosa, que chegou do trabalho e a primeira coisa que viu foi sua casa tomada pela água.
Os desabrigados, em torno dez pessoas, passaram a noite numa creche construída pela comunidade. Outros permaneceram nas próprias residências, não se importando com o risco, mas apenas querendo salvar os móveis para não ter prejuízo maior.( Fonte Banda B )

Nenhum comentário:

Postar um comentário