24 de abril de 2012

Reviravolta: Amiga de mulher morta em mala diz ter provas de que marido a mantinha em cárcere

Lucineia ao lado da enteada Karine
Uma reviravolta na investigação da morte de Lucineia Luiza de Almeida, de 27 anos, encontrada morta dentro de uma mala nesta segunda-feira (23), no matagal de uma chácara em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba. Uma amiga de Lucineia procurou a Banda B na tarde desta terça-feira e contou que a jovem planejava fugir do marido na semana em que desapareceu.
“Eu conhecia a Lucineia muito bem. Ela vinha sendo agredida por ele há muito tempo e estava de mala pronta para fugir pra casa da minha irmã em Guarapuava. Tenho todas as mensagens dela gravadas no meu celular falando das ameaças. No celular da minha irmã tem a mensagem dela dizendo que estava indo para Guarapuava e era para esperá-la na rodoviária. Isso foi há uns sete ou oito dias. Depois disso não conseguimos mais falar com ela”, contou a amiga, que não terá o nome revelado pela reportagem.
Ela contou ainda que chegou a falar com o marido e ficou assustada com a reação dele. “Ele disse assim – Essa desgraçada sumiu com a minha filha – perguntei se ele não estava preocupado se não ia fazer nada e ele respondeu que não estava preocupado não.  Depois perguntei se ele não ia dar queixa do desaparecimento e ele falou que ia esperar uns dias. Imagina se alguém que tem a mulher e a filha desaparecidas iria esperar pra procurar a polícia?”, questiona ela. A enteada de Lucineia, Karine Kolimo, de 10 anos, permanece desaparecida.
Para a amiga, a enteada de Lucineia está escondida; “Na nossa cabeça, essa criança ta escondida. A mãe mora fora de Curitiba e sabemos que ele ficou com a guarda por pirraça, não era um bom pai, maltratava a filha”, afirmou.
A versão apresentada à Banda B coincide com a versão da mãe biológica, Elaine Gisele Silveira, em entrevista à Banda B hoje pela manhã. “A minha filha chegava da escola e o pai a obrigava limpar a bota dele e os canis. Ela tem só 10 anos e fazia trabalho escravo. Percebi que ela tinha muito medo do pai, mas não queria falar sobre o assunto. O pai não teria coragem de matá-la, mas esconder sim”, afirmou Elaine.

A amiga de Lucineia diz que se sente culpada. “Não sei se ele matou a Lucineia ou mandou matar, o que sei é que ela vinha sofrendo muito e eu e minha irmã nos sentimos culpadas porque poderíamos ter feito alguma coisa antes de acontecer essa tragédia”, disse.
Ela foi até a Delegacia de Homicídios para registrar o boletim de ocorrência e mostrar as mensagens de Lucineia, mas teria sido orientada a procurar a Delegacia de Bocaiúva do Sul.
A Banda B procurou o delegado Homero Vieira Neto e repassou os contatos da amiga de Lucineia. “Isso é novidade pra nós. Vamos investigar, mas de qualquer forma, mudaria tudo”, afirmou.
No momento do fechamento desta reportagem, a amiga de Lucineia estava chegando na delegacia de Bociúva do Sul para prestar depoimento.
O caso
O corpo de Lucineia foi encontrado amordaçado e com as mãos amarradas na parte de trás dentro de uma mala na tarde desta segunda-feira. Hoje pela manhã, o corpo foi resgatado em um local de difícil acesso na zona rural de Bocaiúva do Sul.
O principal suspeito até agora é um homem que teria sido contratado pelo marido de Lucineia para fazer uma roçada no terreno na última quinta-feira  (19), quando a polícia foi avisada de que Lucineia e a enteada haviam desaparecido. A menina Karine ainda não foi localizada.
Segundo o delegado Homero Vieira Neto, a mulher deste suspeito disse à polícia que conversou com o marido na noite de ontem. “Ela diz que falou que ele estava sendo procurado e que quando contou que o corpo havia sido localizado ele disse: “Não, não”. Ele é o principal suspeito do crime”, afirmou o delegado pela manhã, antes da nova informação trazida pela amiga de Lucineia.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário