18 de abril de 2012

Caminhoneiro passa 5 horas nas mãos de bandidos e diz que frete para Curitiba nunca mais


Caminhoneiro chorou ao falar do filho
Com a voz trêmula e bastante abalado, um caminhoneiro da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, falou ao vivo na Banda B na manhã desta quarta-feira (18) para contar as cinco horas que passou nas mãos de bandidos. Sem revelar o nome, o homem de 55 anos disse que em 30 anos de profissão foi a primeira vez que achou que iria morrer.
Ele foi abordado por dois assaltantes no momento em que voltava da lanchonete de um posto na BR-277, entre Curitiba e Campo Largo. "Eles não me deixaram nem subir no caminhão. Já anunciaram o assalto e me obrigaram a entrar em um carro preto. Falavam que não queriam o caminhão, mas só a carga de cerveja", contou.
Segundo a vítima, os ladrões falaram pouco. "Eles só me disseram pra não olhar na direção deles, que abaixasse a cabeça e ficasse quieto. Foram horas nas mãos deles, dentro do carro, sem saber o que ia acontecer com a minha vida".
O motorista contou ainda que os bandidos, todos armados, falaram que ele poderia encontrar o caminhão em um posto da região. "Meu caminhão foi encontrado pela polícia num posto aqui perto. Ele tem GPS e não foi difícil achar. Todas as cervejas sumiram", disse.
O caminhoneiro se emocionou e chorou ao falar do filho pequeno. "Só pensava no meu filho... nunca mais venho pra cá. Não passo por Curitiba de jeito nenhum", completou.

Uma onda de assaltos a caminhoneiros vem acontecendo nas estradas da região de Curitiba, como denunciou a Banda B pela primeira vez no dia 17 de fevereiro. De lá pra cá, foram registrados pelo menos oito assaltos nas rodovias próximas à capital.
“Os caminhoneiros do sul não querem mais vir pra cá. Funcionários nossos estão sendo assaltados e alguns trabalhadores estão se recusando a fazer o trecho da BR-116 que passa por Curitiba”, disse o dono de uma transportadora à Banda B, em fevereiro.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário