26 de abril de 2012

Chuva castiga Curitiba e região e deixa várias ruas alagadas

As fortes chuvas que atingem todo o Estado já fazem estragos em Curitiba e Região Metropolltana (RMC). Desde a noite desta quarta-feira (24), vários pontos de alagamento são registrados na capital. De acordo com informações do Simepar, de ontem para hoje já choveu 49 milímetros. Em Francisco Beltrão, região sudoeste, choveu 126 milímetros em 24 horas, o que corresponde a 75% de toda a chuva esperada para o mês de abril.
Em Almirante Tamandaré, município da RMC, a Unidade de Saúde Cachoeira está tomada pela água. No posto, alguns pacientes sofrem com o alagamento.
Na Rua Oscar Rodrigues, localizada em Tranqueira, também em Almirante Tamandaré, uma tubulação cedeu e abriu um buraco no meio da rua.
Em São José dos Pinhais, no bairro Boneca do Iguaçu, o Corpo de Bombeiros atende à ocorrência de queda de um poste e um muro, causada pelas fortes rajadas de vento. Uma situação semelhantes foi registrada no Guaraituba, em Colombo, onde um muro também não resistiu às chuvas e cedeu.
Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), moradores ficaram ilhados devido aos alagamentos e só foram retirados de casa com o auxílio dos bombeiros.

 
Pontes no Parque Tingui

O meteorologista Paulo Barbieri informa que a instabilidade perde força nesta sexta-feira, mas que uma nova frente fria é esperada para o sábado. "O tempo melhora um pouco na sexta. Para o sábado uma frente fria deve causar chuvas significativas novamente", explicou.
A máxima para Curitiba nesta sexta-feira está prevista para 21º. No sábado, mínima de 14º e máxima de 19º e o domingo promete muito frio: mínima de 12º e máxima de 20º, segundo dados do Simepar. ( Fonte Banda B )

Nenhum comentário:

Postar um comentário