15 de julho de 2011

Pedestre é atropelado por ônibus em Cidade Verde

Um pedestre identificado como Mário Luiz de Andrade, 30 anos, foi atropelado por um ônibus na manhã desta sexta-feira, 15, em Cidade Verde - divisa de Natal e Parnamirim. O homem foi atingido quando veículo da empresa Via Sul dava ré na avenida Gaston Mariz e morreu no local. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) e policiais civis estiveram no local para dar inícios às investigações. População reclama que ponto já causou inúmeros acidentes.
O atropelamento ocorreu por volta das 7h da manhã de hoje e a vítima ficou embaixo do ônibus de número 0530 da linha 739 e placas MXT-6486. A vítima atravessava a pista com fones no ouvido e provavelmente não escutou a movimentação do ônibus. Populares informaram que ele recentemente havia começado a trabalhar como administrador de um condomínio proximo ao local da ocorrência.

A reclamação era comum por parte da população. "Essa garagem aqui é criminosa", disse o comerciante Tadeu Bezerra, fazendo referência aos ônibus de três empresas que chegam a ocupar parte da pista. "Já causou diversos acidentes, alguns graves. E nada foi feito", reiterou. Segundo o presidente do conselho comunitário do Parque das Nações, Emerson Cavalcante, região próxima do acidente, vários contatos já foram feitos para retirar os ônibus do local.

"O DER está omisso. Até mesmo as empresas já aceitaram mudar a garagem para o Parque das Nações, onde existe bastante espaço. Mas por problemas burocráticos, isso ainda não ocorreu", disse Cavalcante. Contatos com a secretaria de trânsito e transporte de Parnamirim também já foram feitos, mas não gerou efeitos práticos com o objetivo de passar mais segurança à população.(fonte tribunadonorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário