2 de julho de 2011

Onze membros da Gangue do Maçarico de Curitiba são presos; entre eles três policiais

Uma megaoperação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), realizada durante a madrugada deste sábado (02), prendeu onze pessoas suspeitas de envolvimento em roubos a bancos na capital e região metropolitana. Entres os detidos, que estavam em Palmeira, cidade do interior do estado, localizada a 83 km de Curitiba, estão um policia civil aposentado, um policial militar aposentado e um policial militar na ativa acusado de dar cobertura à quadrilha. Além dos detidos, dois outros suspeitos foram baleados após troca de tiros, sendo encaminhados a hospitais com ferimentos graves.
Segundo os investigadores, a quadrilha, que utilizava os maçaricos para realizar os roubos aos bancos, estava se preparando para assaltar uma agência bancária do Banco do Brasil de Palmeira. Além disso, eles podem ter sido os responsáveis pelo assalto que destruiu uma agência bancária do município de Bocaiúva do Sul, na última quinta-feira (30). Na ocasião, os bandidos utilizaram dinamites para explodir o banco.
Ainda de acordo com os policiais da DFR, dois dos suspeitos acabaram baleados durante a operação, após uma intensa troca de tiros entre bandidos e polícia. Dois carros, duas armas de fogo, maçaricos e outros equipamentos utilizados nos roubos foram apreendidos. "Há meses investigamos esta quadrilha. Tivemos todo apoio da Polícia Militar que nos ajudou na prisão dos envolvidos", relatou à Banda B, o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.
Sete dos membros da quadrilha são naturais de Santa Catarina e três de São Paulo. O policial militar na ativa é da PM de Palmeira e estava em serviço quando foi preso. Já o policial civil aposentado é de Curitiba, enquanto o policial militar aposentado não teve a corporação confirmada. Os dois carros apreendidos são dos membros da quadrilha: um Polo preto, placas de Londrina ASV 2330, do policial militar aposentado e um Renault Logan com placas de Curitiba, do policial civil aposentado.
Na segunda-feira (04), Brown, homem forte da DFR, concederá entrevista coletiva apresentando os detidos e também dará mais informações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário