2 de julho de 2011

Náufragos são recebidos com festa no Sul do Espírito Santo

Os pescadores capixabas ficaram à deriva por mais de um mês.
Eles foram encontrados no dia 27 de junho, em Itajaí, Santa Catarina.

Pescador  Cristiano Pereira de Souza é recebido com festa no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pescador Cristiano Pereira de Souza é recebido
com festa no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma festa foi preparada para receber Cristiano Pereira de Souza, 32 anos, e Maycon Lima dos Santos, 24, em Marataízes, no sul do Espírito Santo. Ele foram os únicos dos seis pescadores resgatados a cerca de 290 milhas da costa de Itajaí, em Santa Catarina, que tiveram alta até agora. Os outros sobreviventes continuam internados em hospitais no Rio de Janeiro.
Os pescadores chegaram por volta das 20h desta sexta-feira (1º). Faixas e cartazes com mensagens de boas-vindas foram pendurados por toda a via. Eles estavam longe de casa há mais de um mês e foram recebidos com euforia por parentes e amigos.
Ainda debilitados e visivelmente cansados da longa viagem, os dois falaram pouco. Cristiano caiu nos braços dos amigos e não conteve o choro. Mesmo tendo acompanhado a recuperação do filho de perto, a mãe de Cristiano, Coleti Pereira de Souza, 55 anos, se sentiu aliviada ao chegar em casa.
Naufrágio
O drama dos seis pescadores capixabas que saíram de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para pescar, começou no dia 10 de junho quando a família perdeu o contato com o barco. A Capitania dos Portos fez buscas durante 3 dias, mas não encontrou nenhum vestígio dos pescadores. Eles foram encontrados no dia 27 de junho, em Itajaí, Santa Catarina.

Quatro pescadores continuam internados, sem previsão de alta, em hospitais do Rio de Janeiro. José Cláudio da Conceição Sagramento, de 33 anos, e Leandro Vidal Martins, 34, estão internados em estado grave, na UTI.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário