19 de julho de 2011

Mulher é presa após polícia encontrar filho abandonado em terreno em MG

Ela estava dormindo quando foi detida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A criança estava no terreno em frente à casa

Mulher é presa após filho ser encontrado em lote vago (Foto: Reprodução/ Rede Integração)Mulher é presa após filho ser encontrado em lote vago
(Foto: Reprodução/ Rede Integração)
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (18), após seu filho de um ano e 11 meses ser encontrado em um terreno vago em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A criança foi encontrado sozinha em frente à casa dela. No momento da prisão, a mulher estava dormindo.
Segundo a Polícia Militar (PM), há um brejo na área onde a criança foi encontrada. O menino foi levado para uma Unidade de Atendimento Integrado, na cidade, onde recebeu cuidados médicos. A criança apresentava tosse.
A avó paterna do menino esteve na unidade de saúde e disse que ele estava com o pai neste domingo (17). A avó ainda contou que o pai deve tê-lo deixado com mãe para trabalhar nesta segunda-feira (18).
A mulher presa contou que estava dormindo e não viu a criança sair. “A vizinha que mora lá no fundo, que cata papelão, saiu e deixou o portão aberto. Ele (o menino) pegou e saiu pra fora, onde esse policial está falando que eu abandonei o menino. E eu estava dormindo. Como é que uma pessoa que está dormindo pode abandonar o filho?”, disse.
O policial que atendeu à ocorrência disse que ela está presa por abandono de incapaz, já que assume que estava dormindo e não estava “tendo a cautela na guarda do filho”.
A mulher foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Uberlândia. De acordo com a conselheira tutelar Fátima Matias, a criança vai ser encaminhada à Vara da Infância e Juventude, que pode colocá-la num programa de adoção.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário