2 de julho de 2011

Acidente com carreta gigante causa 2,5 km de filas em avenida de SP

Motoristas enfrentam lentidão no sentido bairro da Av. Washington Luís.
Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (2); rede elétrica foi atingida.

Carreta com carga superdimensionada se acidentou e bloqueou parcialmente a Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo, no sentido de Interlagos (Foto: Luiz Guarnieri/AE/AE)Carreta com carga superdimensionada se acidentou e bloqueou parcialmente a Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo, no sentido de Interlagos (Foto: Luiz Guarnieri/AE/AE)
A carreta gigante, transportando um transformador de cerca de 600 toneladas, que se acidentou na madrugada deste sábado (2) segue causando transtornos aos mortoristas. Com parte da via no sentido de Interlagos parcialmente bloqueada, as filas na Avenida Washington Luís se estendiam por 2,5 km por volta das 17h deste sábado, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A remoção da carreta só deverá ter início às 22h, com a chegada de um guindaste da empresa de logística que cuida do transporte de cargas diferenciadas, como no caso do transformador, segundo a CET. A partir deste horário, a Washington Luís será totalmente bloqueada no sentido bairro. Por isso, a recomendação para os motoristas é a de que evitem esta via no horário e utilizem rotas alternativas, como a Avenida Santo Amaro e a Marginal Pinheiros.
Apesar disso, a carreta ainda não será removida do local. Depois de ser retirada de cima do muro do imóvel e de uma poste de iluminação, o veículo passará por uma avaliação para saber se há condições de prosseguir viagem. Desta forma, o bloqueio parcial da via deverá permanecer ao menos até as 22h de domingo (3), de acordo com a CET.
A carreta bateu em um poste e um muro de um imóvel. O acidente ocorreu na pista da avenida, no acesso à Avenida Vicente Rao, no Campo Belo. Ninguém ficou ferido. Uma faixa da via que dá acesso a Vicente Rao permanecia bloqueada para o tráfego nesta tarde, de acordo com a CET. Não há previsão para liberação do trecho porque a carreta só tem autorização para trafegar durante a madrugada. A fiação elétrica local também foi comprometida pelo acidente.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário