14 de fevereiro de 2014

Mais um Trabalhador morre soterrado em silo de soja na região:

Um trabalhador morreu soterrado em um silo de grãos de soja na manhã desta sexta-feira (14). O acidente de trabalho ocorreu em uma empresa de armazenamento de grãos localizada às margens da PR-445, entre a Warta e Bela Vista do Paraíso. 
Segundo informações de um amigo da vítima, que trabalhava junto com ela no local, o nome do trabalhor é Alexandre Aparecido dos Santos, de 34 anos. Esse colega estava no silo com Santos quando o acidente ocorreu. Os dois faziam um trabalho de rotina no local quando a vítima perdeu o equilíbrio e caiu. Como os trabalhadores não possuíam equipamentos de segurança, e usavam somente uma máscara, Santos foi sugado para dentro do silo. 
O amigo de Santos, Rafael Neves de Moraes, disse que tentou segurar o colega pelo braço, mas não conseguiu. Moraes só se salvou pois conseguiu se segurar em um cabo de aço. Santos era de Sertaneja e havia ido com um grupo de amigos trabalhar na empresa. 
Equipes do Corpo de Bombeiros, além de dois caminhões da corporação, foram até o local para tentar socorrer o trabalhador, mas o encontraram já sem vida. Até às 11h30 da manhã as equipes ainda trabalhavam na retirada do corpo. A grande quantidade de soja dificulta os trabalhos de resgate que só devem ser finalizados por volta das 13h. 
O silo onde Santos caiu tem capacidade para 600 toneladas de grão, mas não estava cheio. A empresa, no entanto, não soube informar quanto de soja havia no local no momento do acidente. A Polícia Civil de Cambé, que dará continuidade nas investigações, e o Instituto de Criminalística estão no local. 

(Com informações da repórter Micaela Orikasa, da Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário