13 de fevereiro de 2014

Homem é preso por manter tio trancado em caminhão

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina conseguiu identificar João Eckhardt, suspeito de manter o tio, Elio Eckhardt, em cárcere privado. João foi preso em flagrante, na última terça-feira (11), em Dionísio Cerqueira (SC), quando foi flagrado com o tio preso no interior de um caminhão furgão, no pátio de sua residência. 

Segundo relato da vítima, ele sofre de problemas mentais e o sobrinho o agredia constantemente. Às vezes, ficava o dia inteiro trancado dentro do furgão, sem alimentação, tendo que fazer suas necessidades no local onde pernoitava. 

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima, que dizia que um indivíduo havia sido agredido às margens da BR-163 e colocado no interior do porta-malas de um veículo Fiat Uno. Diante disso, a Polícia Militar se deslocou ao local, onde identificou que o proprietário do veículo seria João Eckhardt. Após questioná-lo acerca de uma suposta agressão que teria praticado, João confessou o crime. 

Ao se dirigirem para o caminhão, os policiais constataram que o furgão estava fechado pelo lado de fora e que Elio estava trancado em seu interior. Elio apresentava escoriações pelo corpo e alegava estar sofrendo maus tratos por parte de seu sobrinho. 

A Polícia Civil foi acionada e esteve no local dos fatos. Foi feito registro fotográfico do caminhão onde Elio estava sendo mantido em cárcere. Durante as diligências no local, foi constatando que o tio estava sendo mantido em condições subumanas, considerando que o local onde ele era mantido não apresentava ventilação, nem iluminação. O tio ainda declarou que era agredido diversas vezes pelo sobrinho e que ficava trancado no furgão várias horas. 

Segundo o delegado Eduardo Mattos, em razão das provas colhidas, João foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos, cárcere privado e lesão corporal. Após os procedimentos cartorários, ele foi encaminhado à Unidade de Prisão Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça. 

(Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina)


APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário