24 de fevereiro de 2014

Avião com empresário esta desaparecido no Paraná

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou na manhã desta segunda-feira (23) as buscas pelo piloto paranaense Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele partiu de Novo Progresso (PA) na última quarta-feira (19) com destino a Telêmaco Borba e desde então a família não teve mais contato. 
Desde sexta-feira (21) a FAB procura pela aeronave matrícula PR-JHR, modelo Cirrus SR22. A ação coordenada pelo Salvamento Aeronáutico Amazônico (Salvaero) mobiliza cerca de vinte militares e uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Avião (2º/10º GAV), Esquadrão Pelicano, especializado em Busca e Salvamento. 
A FAB explicou que a aeronave segue um padrão de buscas em que são delimitadas áreas de varredura e toda a operação é acompanhada via satélite pelo Salvaero Amazônico, no Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo (CINDACTA IV), em Manaus (AM). Enquanto a tripulação do SC-105 atua nas buscas, os militares do Salvaero procuram informações que possam nortear a missão, tais como sinal de rede telefônica, informações de moradores da região e contatos com familiares.
O avião SC-105 Amazonas da FAB cobriu uma área de 313 km² e voou 8h50 na região próxima à Novo Progresso (PA) na sexta. No sábado foram 8h de voo e buscas em uma área de 1.186 km². No domingo o SC-105 percorreu 1.910 km² durante 10h28. A FAB informou que as buscas hoje serão concentradas na região da Serra do Cachimbo. (fonte bonde)

APOIO CULTURAL;

Nenhum comentário:

Postar um comentário