18 de maio de 2012

Transportadora era usada para desviar cargas

Dois caminhões de Cricíuma (SC) foram apreendidos ontem (17) em Corbélia, Oeste do Paraná. Eles pertencem a uma transportadora que estaria sendo usada para desviar cargas de clientes. A empresa era contratada por outras transportadoras para fazer serviços, no entanto, os produtos não chegavam ao destino final.
Três vítimas de Cascavel fizeram denúncia na Delegacia de Polícia Civil que passou a investigar o caso. Ontem (17), os caminhões foram encontrados em uma cooperativa, no momento em que seriam carregados. Os motoristas e o dono dos veículos estavam no local.
De acordo com o delegado Edward Ferraz, eles foram ouvidos e liberados, mas poderão responder por estelionato e apropriação indébita. “Há fortes indícios de que eles façam parte de uma quadrilha especializada em desvio de cargas”, diz.
A polícia segue investigando o caso. Ao menos outras oito denúncias contra o grupo foram feitas em Paranaguá e mais quatro em Goiás.
O gerente comercial de uma transportadora de Cascavel que foi vítima do grupo por duas vezes, Claudinei Casagrande, auxiliou a polícia na localização dos suspeitos. O gerente conta que a empresa foi contratada, mas os produtos foram desviados. “Quando entrávamos em contato para saber, eles arrumavam desculpas até que em um monte não atendiam mais ao telefone. Temos um banco de dados entre as transportadoras e cadastramos quando ocorreu um episódio assim, então ontem foram informados que os caminhões estavam em Corbélia tentando fazer um carregamento e acionamos a polícia”, revela.( Fonte CNG  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário