23 de maio de 2012

Suspeitos são presos no Centro vendendo "notebook diferenciado” por R$ 450

O preço era tão em conta que várias pessoas acabavam parando para dar uma olhada na mercadoria. Algumas com pressa e achando que faziam um grande negócio, pagavam R$ 450 nos notebooks recheados por dentro com madeira e plástico. Entretanto, a festa da dupla de espertinhos terminou na tarde de hoje, depois de uma denúncia feita a Polícia Militar.
A prisão de Vagner Dias Pinto, de 28 anos, e Bruno Álvaro de Souza Carvalho, de 27, foi feita pelo soldado Da Costa, do 12º Batalhão. “Fomos acionados e encontramos com eles quatro notebooks falsos. Fizemos uma avaliação e descobrimos a carcaça era de notebook, mas dentro tinha apenas madeira e plástico”, disse o policial militar.
Uma vítima que foi até o 1° Distrito Policial para reconhecer os suspeitos relatou como foi abordada por eles. “Estava caminhando e eles me falaram do notebook, dizendo que me vendiam pela metade do preso”, disse. Depois disso, a mulher marcou um encontro com os vendedores no final do expediente. “Fui lá e eles me falaram que tinham tudo menos o cabo de força, então não teria como ligar a máquina. Orientaram-me para comprar um cabo de energia e quando fui a uma loja especializada percebi o golpe”, detalhou.
Arrependida, mas com o dinheiro de volta, ela garante que nunca mais compra nada na rua. “Estou até agora com raiva. Você compra barato e no fundo paga caro. Aprendi com o erro que cometi”, relatou.
Orientação
O delegado Vinicius Borges Martins descreveu que casos assim são recorrentes na região central e orientou a população. “A pessoa precisa ser esperta e estar sempre atenta. Abra o olho e desconfie. As ofertas imperdíveis de produtos sem procedência são uma constante principalmente no Centro que é uma região movimentada”, salientou.
Os dois suspeitos, com várias passagens pela polícia por furto e estelionato, foram autuados novamente por estelionato, ficando à disposição da justiça.( banda b )

Nenhum comentário:

Postar um comentário