31 de maio de 2012

Operação prende policiais e apreende carros de luxo e dinheiro

Ao todo 10 veículos foram apreendidos durante a operação conjunta...
Publicado em 31 de Maio de 2012 às 18h23min | Alexandre Moura | CGN/Assessoria PF | Atualizado às 19h00min
(Assessoria PF)
 

A Polícia Federal divulgou no fim desta tarde o resultado da 'Operação Carro Forte', deflagrada hoje (31) e que resultou na prisão de 16 pessoas, entre elas oito policiais rodoviários federais.
A operação teve o apoio da Corregedoria da PRF e do Ministério Público Federal, nos Estados do Paraná, na região Oeste (postos de Santa Terezinha de Itaipu e Céu Azul) e de São Paulo. Os agentes públicos e particulares são acusados de crimes de corrupção passiva e ativa, facilitação ao contrabando e descaminho, entre outros.
Foram realizadas 28 buscas e apreensões, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Já foi determinado judicialmente o afastamento das funções policiais de um policial rodoviário federal, também envolvido nas investigações.
Ao todo 10 veículos foram apreendidos, uma moto, um jet-ski, uma lancha com motor, armas, munições, celulares, computadores, aproximadamente R$145.000 em notas, R$ 56.500 em cheques, U$5.600 (dólares), além de elementos de prova que da ligação dos envolvidos aos crimes que estão sendo apurados.
Depois do interrogatório formal, todos os detidos foram transferidos para a custódia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Na capital do Estado eles permanecem à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário