24 de maio de 2012

TJ instala 2ª Vara Cível na Comarca de Arapongas

Em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, foi instalada nesta quarta-feira (23), a 2ª Vara Cível da comarca de Arapongas. De entrância intermediária, a comarca também abrange o município de Sabáudia.
O juiz de Direito, diretor do Fórum, Evandro Luiz Camparoto, falou da necessidade da criação da nova Vara, visto que na única Vara Cível que a comarca contava até agora, tramitam mais de 18 mil processos. “É óbvio que isso repercute de forma negativa na prestação jurisdicional, atrasando-a. Por mais que os juízes, escrivão e funcionários se empenhem, trata-se de um volume de serviço invencível
Os prefeitos de Arapongas e Sabáudia, respectivamente, Luiz Roberto Pugliese e Almir Batista dos Santos, agradeceram o desembargador-presidente do TJ em nome dos cidadãos das duas cidades beneficiadas com a instalação. Eles destacaram a importância da união e sintonia dos três Poderes do estado, Judiciário, Legislativo e Executivo para a concretização dessas ações.
A solenidade contou também com a presença de vereadores, delegados de Polícia de Arapongas, juízes, promotores, advogados, convidados e diversas autoridades da região. Sabáudia Alem do prefeito Almir Batista tambem esteve presente os Vereadores Luis Melo e Moisés do Posto..
(arapongastotal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário