2 de abril de 2011

Idoso morre após ser levado por correnteza no bairro São Lourenço

Após o forte temporal registrado no final da tarde desta sexta-feira (01) em Curitiba, moradores de vários bairros da capital voltaram a ser atingidos pela força da água também neste sábado (02). No bairro São Lourenço, um idoso de 65 anos morreu afogado depois de tentar atravessar um ponto de alagamento nas imediações do Rio Belém.
A identidade do homem ainda não foi levantada tendo em vista que a vítima não portava documentos. De acordo com informações da tenente Rafaela, do Corpo de Bombeiros (CB), o idoso foi tragado pelo rio e não conseguiu resistir aos mais de dez minutos em que ficou submerso. “Nós agimos rápido, porém, quando chegamos ao local ele já estava em óbito. Aconselhamos os cidadãos para que tenham cautela em dias de chuva”, afirmou a agente.
Ainda de acordo com Rafaela, as linhas telefônicas do CB ficaram congestionadas por vários instantes deviso ao grande fluxo de ligações efetuadas por pessoas atingidas pelas chuvas. Além do São Lourenço, Boa Vista, Tingui, Bacacheri, Santa Felicidade, Bairro Alto e alguns municípios de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), também foram castigados pelo temporal.
O Diretran foi acionado para auxiliar em diversos pontos da cidade que tiveram o trânsito prejudicado por quedas de árvores e fios da rede elétrica. Além do tráfego alterado, muitos domicílios, cerca de 10 mil, ficaram sem energia elétrica. Os problemas com o fornecimento de luz já haviam sido registrados em decorrência das fortes chuvas de ontem.
De acordo com o CB, várias viaturas da corporação estavam nas ruas por volta de 20h30 para prestar atendimento aos casos mais graves(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário