27 de abril de 2011

MP discute desrespeito a assentos reservados em ônibus



Um problema recorrente dos usuários do transporte coletivo será debatido nesta quinta-feira (28) em reunião no Ministério Público do Paraná: o desrespeito aos assentos reservados para idosos e pessoas com deficiência. A proposta do encontro, que começa às 14h, na sede do MP-PR (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), é discutir e buscar soluções para este problema.

Foram convidados representantes da Urbanização de Curitiba (URBS), dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, e dos Conselhos Estaduais dos Direitos do Idoso e do Portador de Deficiência.

"Nosso objetivo é discutir formas de promover o respeito aos assentos reservados. Esta será uma reunião preparatória para audiência pública que debaterá o tema com a sociedade civil", afirma a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, que presidirá a reunião.(fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário