29 de abril de 2011

Chefe da gangue do maçarico volta para buscar celular e é preso em flagrante



Uma denúncia anônima levou à prisão a gangue do maçarico que agia em Colombo, região metropolitana de Curitiba.  Os bandidos, especializados em cortar e roubar caixas eletrônicos instalados no interior de agências bancárias, foram flagrados pela polícia no momento em que abriam um caixa eletrônico, mas alguns chegaram a fugir. No entanto, o chefe do bando, conhecido como “Caveira”, esqueceu o celular dentro do banco e acabou detido quando tentava recuperá-lo, por A ação foi registrada em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na marginal da Estrada da Ribeira, em Colombo, região metropolitana de Curitiba (RMC). “Nós recebemos a denúncia, mas não chamamos o reforço pelo rádio. Estávamos desconfiados que eles tinham a frequência. Quando chegamos ao local, eles já haviam ido embora, só tinha um no banco”, relatou à Banda B o tenente Marcelo Freitas, do 17º Batalhão.
Após conseguirem capturar um dos marginais, os policiais efetuaram campana nas imediações do banco e conseguiram prender Anderson Silveira (32), o “Caveira”, na ocasião da busca do aparelho telefônico. Em posse das características do veículo utilizado na fuga do restante da quadrilha, o serviço reservado da  PM vasculhou a região e encontrou o núcleo da facção refugiado em uma residência na rua Izabel Capelari Antoniacomi, a menos de 800 metros do estabelecimento roubado.
Na operação a polícia prendeu Geovane Cardoso Moreira (20), Egon Augusto Alves Uchaka (21), José Orlei de Oliveira (34), Marciano Rodrigues de Morais (31), Amarildo Alves Rodrigues (34), Vanclei Luciano Pain (35), Demi da Silva Santos (26) e Jhony Paul Vogardo Mendes de Moraes (18), além de três garotas adolescentes que serviriam como “figurantes” para impedir abordagens policiais. “Eles acreditavam que casais não eram abordados. Por isso resolveram pegar as meninas”, contou o tenente Freitas.
Ainda no interior da casa, todas as ferramentas utilizadas no roubo foram apreendidas. Depois da prisão, o grupo foi encaminhado até a sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Não há informações sobre o envolvimento da quadrilha com outros roubos a banco registrados na cidade.
Um ponto que chamou a atenção dos agentes da PF, foi o fato de que seis dos nove presos são oriundos da cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina.
Caso
As “gangues do maçarico” ficaram famosas em toda Curitiba e RMC por suas formas tradicionais de ação. Sempre em posse da ferramenta característica, os ladrões cortam o cofre dos caixas eletrônicos e levam somente as cédulas acondicionadas no aparelho.
Há pouco mais de uma semana, uma ação semelhante registrada no bairro Santa Felicidade quase terminou em incêndio numa agência do Banco Santander. Confira a matéria completa clicando aqui.
volta das 3h30.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário