25 de abril de 2011

Donos de funerária são presos acusados de usarem mortos para conseguir crédito



Um esquema de fraudes usando o nome de pessoas mortas foi descoberto pela polícia e acabou com a prisão de um casal nesta segunda-feira (25). Os dois são prorpietários de uma funerária numa das cidades da região metropolitana de Curitiba e em posse de dados dos falecidos, conseguiam falsificar documentos para conseguir crédito ou realizar operações financeiras em nome de pessoas já mortas.
O esquema vem sendo investigado há algum tempo e segundo informações de fontes ligadas a Polícia Civil, o casal deve ser apresentado ainda nesta semana. Com exclusividade, a Banda B teve acesso a algumas partes da investigação e foi descoberto que o homem acabou sendo preso em flagrante com documentos falsos. Ainda de acordo com informações repassadas por esta fonte da Polícia Civil, a principal ação dos golpistas era abrir crédito em nome de falecidos junto a instituições financeiras.
A identificação da dupla e da funerária deles não será divulgada para preservar a investigação. A polícia ainda busca as famílias dos falecidos que tiveram o nome usado pelos falsários.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário