26 de abril de 2011

Apesar dos riscos, pescaria na ponte foi alternativa no feriado

Milhares de motoristas que passaram neste final de semana pela rodovia PR-323 e atravessaram a ponte sobre o rio Ivaí puderam observar uma paisagem diferente. Aproveitando a temporada de pesca, dezenas de pescadores amadores tomaram conta da ponte em busca de lazer e a possibilidade de fisgar alguns peixes.
Para o aposentado Sebastião da Cunha Mendes, 52 anos, morar em Cianorte não é problema. “Nossa cidade é relativamente perto do rio Ivaí e aqui temos chances verdadeiras de voltar para casa com um peixe grande. O que realmente vale a pena é a possibilidade de estar aqui, junto com amigos, se confraternizando, conhecendo gente nova e passando o tempo de forma sadia”, argumenta.
Para Robson, morador de Doutor Camargo, pescaria não é totalmente sua praia, mas o divertimento fica em primeiro lugar. “Por morar praticamente dentro do rio, podemos estar sempre por aqui. Eu e meus amigos ficamos muito tempo na ponte, uma ótima opção de lazer. Eles pescam e eu fico aqui preparando os peixes e servindo, assim cada um faz sua parte. E comemoramos neste final de semana a páscoa assim”, disse o pescador.
O fluxo de pescadores foi grande durante todos os dias de feriado. O problema foi levar peixe para casa. “Estou aqui desde cedo e não consegui pegar nada ainda, e já desisti. Os meninos pegaram um peixe e assaram. Foi legal repartirem com a gente, mas o jeito é passar na peixaria mesmo para garantir o peixe do fim de semana”, comentou o pedreiro José Modesto dos Santos, 48.fonte tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário