25 de abril de 2011

Requião devolve equipamento a repórter após apagar entrevista



Ex-governador do Paraná tomou gravador de repórter no Senado.
Filho devolveu cartão de memória do aparelho sem a gravação.

Depois de tomar o gravador das mãos de um repórter da rádio Bandeirantes na tarde desta segunda (25), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) devolveu o cartão de memória do aparelho, mas apagou a entrevista em que foi questionado sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná.
No início da noite, o site do senador na internet divulgou a íntegra do áudio da entrevista, de quatro minutos e 20 segundos, interrompida por Requião depois que ele é indagado sobre a aposentadoria.
“Já pensou em apanhar, rapaz? Já pensou em apanhar? Me dá isso aqui. Não vai desligar mais p... nenhuma. Vou ficar com isso aqui”, afirmou Requião.
O filho do senador, Maurício Tadeu, foi o responsável por entregar o cartão e responder às perguntas dos jornalistas no gabinete de Requião.
Perguntado sobre o motivo pelo qual o próprio Requião não fez a devolução, o filho do senador disse que não era responsável pelo gabinete do pai.
“Não respondo pelo gabinete. Vim ‘de boa’ devolver o cartão de memória para o jornalista. O senador não se encontra. Ele já saiu”, afirmou Tadeu.
O repórter da rádio examinou o conteúdo do cartão de memória e confirmou a ausência da gravação com Requião. O senador confirmou no microblog Twitter que apagou a gravação: "Deletei entrevista dada a reporter agressivo e a 'catigoria' se alvoroça".
O Comitê de Imprensa do Senado solicitou ao setor de comunicação da Casa as imagens das câmeras de segurança do plenário que possivelmente flagraram a ação do senador.(fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário