27 de abril de 2011

Imagens mostram confusão no metrô do Rio

Vídeo foi feito por repórter da TV Globo na hora de maior movimento.
Briga começou quando seguranças desconfiaram que homem pulou a roleta.

Imagens gravadas na estação Botafogo do metrô, na Zona Sul do Rio, mostram uma confusão entre seguranças e passageiros na hora de maior movimento. O vídeo foi gravado pelo repórter da TV Globo Rogério Coutinho, na noite de terça-feira (26).
O tumulto começou quando seguranças do metrô impediram a entrada de um homem que, segundo eles, teria pulado a roleta. Logo, outros passageiros se juntaram em defesa do passageiro. O suspeito de ter pulado a roleta é imobilizado e levado para a cabine da vigilância, onde cai no chão. As imagens não mostram claramente o que aconteceu, mas ele parece se contorcer de dor e passa a mão no que seria um hematoma.
Dois homens que se apresentaram como colegas de trabalho do passageiro imobilizado dizem que ele teria pego um RioCard emprestado para entrar no metrô. No meio da confusão, um dos seguranças tenta impedir a filmagem. Na sequencia, outro segurança agride passageiros com palavras.
Segundo o Metrô Rio, o procedimento foi dentro das normas, sem uso indevido de força. A concessionária diz ainda que um passageiro exaltado saiu em defesa do homem detido e chegou a agredir um dos agentes do metrô. Sobre a agressão verbal contra os passageiros, o Metrô Rio informou que o segurança vai ser chamado para prestar esclarecimentos.(fonte g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário