20 de novembro de 2014

Policia descobre Oficina em Maringá escondia carros de luxo e motores lixados

Policiais civis de Maringá desmontaram uma oficina de desmanche e remontagem de veículos de luxo que funcionava na periferia da cidade. A operação resultou na apreensão de cinco veículos, dois motores com numerações lixadas, peças variadas e farto material destinado para adulteração de chassis. Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia. Outro homem suspeito de liderar o esquema não foi localizado.
De acordo com o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Sérgio Luiz Barroso, a descoberta do desmanche ocorreu no final da tarde de terça-feira (18), depois de uma equipe da Seção de Furto e Roubo de Veículos (SFRV) abordar dois homens suspeitos defronte uma residência situada na Rua Soldado Adivaldo Lopes da Silva, Jardim São Silvestre, zona leste de Maringá. Segundo os investigadores, chamou a atenção o fato de os suspeitos estarem ao lado de duas caminhonetes Nissan Frontier e uma Mitsubishi Pajero Dakar que, juntas, estão avaliadas em torno de R$ 300 mil.
Ainda de acordo com o delegado, após apurar que um dos veículos não correspondia com a documentação original e outro guardava grande quantidade de peças de veículos na carroceria, os investigadores entraram em um a oficina ao lado da residência e encontrar outras duas caminhonetes parcialmente depenadas, uma máquina utilizada para cortar latarias, um soprador de pintura, produtos químicos utilizados para remarcar numerações de vidros, pinos de remarcação de chassis e dois motores de caminhonetes com as numerações lixadas.
Enquanto a polícia concluía as buscas no local, um dos suspeitos, identificado como Osmar Teixeira Goes, 47 anos, tentou dispensar as chaves de uma Frontier, mas foi impedido e levado à delegacia junto com seu acompanhante, um eletricista de automóveis de 32 anos. Autuado por adulteração de sinal identificador, Goes afirmou que havia ido à residência para entregar uma Frontier ao morador e negou envolvimento em desmanche de carros. Também autuado, o eletricista negou envolvimento com o material apreendido. O dono do imóvel não foi encontrado, mas já manifestou interesse em se apresentar na delegacia.(odiario)

Nenhum comentário:

Postar um comentário