13 de novembro de 2014

Em Londrina Acusados de matar policial em supermercado são detidos

Um homem de 24 anos acusado de atirar no policial aposentado Airton Gonçalves, de 59 anos, em um supermercado no início da semana foi preso na tarde desta quarta-feira (12) em uma residência nas Moradias Cabo Frio, na zona norte de Londrina. 

Gonçalves foi morto com um tiro na cabeça em frente ao estabelecimento no Jardim Coliseu, onde trabalhava como segurança. Além de Jefferson Henrique dos Santos Chagas, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia pela participação no crime.

Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Amaro, as investigações revelaram que a irmã de Chagas emprestou a motocicleta utilizada no crime. No entanto, a dupla sofreu um acidente durante a fuga e, em seguida, furtou um veículo Ford Ka. 
Durante o depoimento, o homem teria afirmado que o menor de idade foi autor do disparo que matou o policial aposentado. No entanto, o adolescente disse que foi convidado por Chagas a realizar o assalto no estabelecimento. Mas na chegada ao local do crime, Chagas teria mudado os planos.

"Os indícios apontam a autoria do crime e a participação do menor, mas a motivação do homicídio continua sendo investigada", explicou Amaro. Para a polícia, o adolescente disse que o parceiro revelou que iria matar um homem que tinha "mexido" com a mulher dele.

As imagens das câmeras de segurança do supermercado, foram utilizadas para identificar o autor do disparo.

De acordo com ele, a polícia conseguiu apreender as roupas usadas pelos acusados no dia do crime. "As vestimentas nos ajudaram a identificar o Jefferson atirando contra o policial". A moto usada pela dupla para fugir do local do crime também foi apreendida pela polícia. 

A arma do crime e cinco munições foram localizadas no Conjunto Farid Libos em um fundo de vale no final da tarde. (bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário